Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

En La Cama ou Entre lençois


Esse filme é uma refilmagem de um filme chamado "En la cama" de Matías Bize que amo e que foi assassinado em um plágio de um plágio....a refilmagem do diretor colombiano chamado "Entre sabanas" dá nome e enredo tosco a versão tupiniquim, visivelmente plágio de Bize.

Sobre o plágio o tal diretor Colobiano responde algumas questões à imprensa:

A imprensa falou recentemente de uma queixa do realizador chileno Matías Bize, diretor de En la cama, pelas semelhanças que existem entre seu filme e o dele, que é anterior. Está acontecendo um problema neste sentido?

Sim. O Matías está furioso, porque não fiz um remake do seu filme, que também mostra um casal que passa uma noite em um hotel. O fato é que estivemos conversando durante algum tempo sobre a possibilidade de eu distribuir En la cama ou de fazer uma versão colombiana, mas nunca chegamos a um acordo. Então, decidi fazer meu próprio projeto com um foco diferente. Tudo absolutamente diferente. No fim, quantas histórias de amor não foram feitas até agora? O que importa é a maneira de contá-las.


Reynaldo Gianecchini: strip-tease

Em  "Entre lençóis" Reynaldo Gianecchini faz um strip-tease para a personagem de Paola Oliveira. O filme do colombiano Gustavo Nieto Roa estréia no dia 5 de dezembro. O ator é Roberto, um homem que acaba de sair de uma relação fracassada. Paola interpretará Paula, moça que está prestes a se casar e, por isso, quer aproveitar os últimos momentos de solteira com outro, no caso, Roberto. O filme foi rodado dentro do Motel Vip' s, no Rio.






Eu não ví o orignal-cópia que deu origem a versão tupiniquim, mas ví o original  de Bize e vale a pena, e tem em sua trilha sonora a linda canção "Aunque sea" de Emmanuel del Real.
Superior em argumento e em atuações o filme de Bize é uma Obra-Prima cult os outros são os outros e só!

5 comentários:

amanda.monteiro disse...

Coisa mais ridícula este plágio. Daquelas que nem da vontade de ver a cópias de raiva, sabe?
Eu amo a versão Na Cama do Matías Bize. Adoro os atores e a parte dela dançando e cantando pra ele então, nem se fala.
Que ódio! Seria mais plausível se o cara pelo menos assumisse, néam?

Anônimo disse...

Dá até desgosto, só pelos trailers já dá pra perceber.

Reuni os três trailers, dá uma conferida: http://marciogaroni.wordpress.com

Anônimo disse...

é plagio!!!! tomei um susto quando li a noticia do filme (o brasileiro). Mas tb existem outros filmes que abordam este tipo de tema e sao melhores! Some "uma relacao pornográfica"+"antes do por do sol"+ "Antes do amanhecer" e teremos "en la cama".
Já o diretor do filme brasileiro deveria ser processado!
Abracos

Anônimo disse...

Infelizmente está passando neste momento na tela da tv, essa cópia barata do filme. "En la cama", muito melhor.

AnNa G. disse...

O "En la cama" é totalmente sexual sem ser vulgar, diferente dos outros que vendem uma historia quase insana de bobeirite adulta, o de Bize mostra atores mais maduros e mais conscientes de todo o envolvimento...sem falar nas atuações maravilhosas....esse Colombiano e o brasileiro são péssimos.