Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sábado, 22 de agosto de 2009

Suína é só a gripe! O espirito não pode ser de porco!



Diz-se por aí como se deve proceder para evitar a gripe, todos os dias o noticiário tem mais vitimas ou diagnosticados, o sul do país está em pânico e o sudeste meio cético, já aconteceu de tudo: adiaram as aulas, adiaram a volta das grávidas ao trabalho, uso de máscaras em lugares e transportes muito fechados, Lá pelas Américas do Norte e na Europa já estão se vacinando, por aqui dizem que o Butantã e a Fiocruz prometem a vacina para a próxima temporada e eu fico só olhando isso tudo e pensando, mas não é exatamente a mesma coisa?
Se a outra gripe é tão menos agressiva por que se vacina todo ano?
qual tem sido o parâmetro para dizer que essa gripe é tão mais perigosa que a outra?
Se ao detectar os procedimentos são os mesmos de uma gripe conhecida e ignorada por que o alarde?
Já perceberam que o que deve mudar não são os hábitos coletivos, mas os hábitos pessoais?
lógico que educação em publico é sempre muito bom, não espirrar em cima de ninguem, colocar a mão na frente ao tossir etc, etc. Mas isso sempre foi assim, pelo menos minha avó me ensinou assim.
Oque está pegando nessa doença é quão doente ou debilitada pode estar a pessoa e isso convenhamos é uma questão de cuidados.
Se alimentar bem, manter a saúde são coisas boas para toda a vida, não protelar uma tosse mal curada, eu por acaso tenho uma pessoa próxima que por uma tosse mal explicada e mal curada está padecendo de fibrose pulmonar e entrou na fila dos transplantes, ela era saudável não tem grupe suína, apenas descuidou da saúde, não deu atenção aos sinais do corpo.
Então acho que a gripe suína é só uma entre tantas outras doenças desconhecidas que transitam nas nossas fuças enquanto viajamos por aí, mas na maioria das vezes estamos bem para nos defender.
como diria um antigo personagem da TV:
Saúde é oque interessa o resto não tem pressa!

Nenhum comentário: