Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Um mundo pequeno demais!

O mundo anda pequeno demais para tanto Ego ambulante, as pessoas de hoje em dia não se relacionam mais umas com as outras, elas se usam e depois partem.
Os encontros me parecem acontecer em ordem contrária, começam ferozes, terminam fugazes...
Não há mais conquista, galanteios, sorrisos, erros e acertos, há somente um tiro certeiro que derruba aquele que não souber se proteger.

Assim em toda parte se vê moças e rapazes vestindo couraças para se proteger do próximo ENCONTRO, quando eu falo encontro eu não falo de ficar ou qualquer termo de comportamento moderno, eu falo do encontro que as pessoas não percebem que  acontece cada vez que alguem passa pelo nosso caminho, encontro de almas, de estorias, de sentimentos, a troca é rasa, as pessoas não se interessam muito mais pelas outras, elas tem pressa, elas tem mais oque fazer.

Ao primeiro sinal de fogo (paixão) ou fumaça (possibilidade de algum relacionamento) todos correm enlouquecidos para fora, como se fosse um desastre ou algo que os destruirá por completo.

Eu fico então pensando que é a geração sem "Pequeno Principe" (Sain Exuperry) , uma geração que não aprendeu a responsabilidade de cativar outra pessoa, a responsabilidade de encantar uma alma e não devolve-la inteira ao seu dono.

Somos todos parte de um todo e se vamos por aí desfalcando as pessoas, chegará um dia em que não haverá um inteiro sequer para nos preencher.

Eu espero que "O pequeno Principe" volte a flutuar por sobre o nos planeta trazendo a sua mensagem, que as escolas tragam de volta essa historia que me ensinou tanto e deveria continuar a ensinar...

Do egoísmo, da solidão, da ganancia, do cuidado, da vaidade, do amor, da amizade, da saudade e até da morte.

"O anel que tú me deste era vidro e se quebrou, o amor que tú me tinhas era pouco e se acabou"

(Cantiga de roda que eu cantava quando era criança, nessa época as crianças tinham noção de seu valor e não aceitavam nada menos que o duradouro e verdadeiro, hj em dia as cantigas de aniversário ja´vem com um divórcio light embutido)

Não falo do amor só dentro de um casamento, acho que o amor, o encontro pode acontecer em qualquer outro universo e situação, oque tão somente me incomoda é o quão efêmero se tornou tudo !
Aguardo um mundo sentimental melhor para meus filhos e até para mim mesma!

- Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa. Mas tu não deve esquecer. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. Tu és responsável pela rosa...





Nenhum comentário: