Chega de ser macaco de auditório!

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segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O que é Pilates?




Eu também me perguntava oque seria pilates, estava cansada de puxar ferro, de saltar ou de pedalar (problemas nos joelhos), também cansada do PUTZ PUTZ que tocam enquanto você malha, o mundo já é bem barulhento não é mesmo? Qual não foi minha surpresa após ser indicada por uma fisioterapeuta a fazer pilates pra melhorar minha postura e todo o resto, vamos ver oque acontece....cheguei na aula todos começaram a tirar os sapatos....ué, sem sapatos? comecei a gostar.
Mas afinal, o que há de especial nestas aulas?
Bom elas são deliciosamente fortes e relaxantes...a união de força e leveza, relaxamento e ao fim apesar de relaxado você sente que se movimentou...é divino...até porque na minha academia a trilha sonora é do Cirque du Soleil...WOW , Gamei !!!!
Pilates Forever!!! nõ quero outra coisa...se liga aí!

O método Pilates tem como base, os princípios criados por Joseph H. Pilates e associa a estes, os conceitos de Rolfing, Polestar, Feldenkrais, Power Yoga, Isso stretching, Fisioball, Gyrokinesis e outras técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor.

Com a certeza de que os músculos devem ser fortes e flexíveis para se manterem bonitos e saudáveis, o Pilates através dos seus exercícios, fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos



sem pressa e com muito controle para evitar estresse. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.

“Qualquer pessoa, entre 12 e 100 anos e em todos os níveis de condicionamento físico pode praticar o Pilates.”

Assim, a força, a tonificação e o alongamento são trabalhados de dentro para fora do corpo, tornando-o forte, bonito, saudável, harmonioso e elegante.

As aulas apresentam:
- Exercícios suaves e eficazes;
- Poucas repetições de cada movimento;
- Grande repertório de exercícios;
- Aulas únicas, evitando monotonia;
- Uso de aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios;
- Resultados rápidos e duradouros;
- Construção de uma postura correta e natural;
- Não há desgaste físico.

Benefícios:
- Aumenta a resistência física e mental;
- Alongamento e maior controle corporal;
- Correção postural;
- Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
- Alívio das tensões, estresse e dores crônicas;
- Melhora da coordenação motora;
- Maior mobilidade das articulações;
- Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
- Facilita a drenagem linfática e eliminação das toxinas;
- Fortalecimento dos órgãos internos;
- Aumento da concentração;
- Trabalha a respiração;
- Promove relaxamento.


Várias academias dispõem destas aulas. Experimente!
O Pilates é agradável, fácil e traz resultados rápidos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também não tinha noção dos benefícios do Pilates até começar as aulas no Buddha Spa. Melhora notável, desde que sejam aulas somente com professores qualificados.

Bianca disse...

CARAMBA!!!! Parece q vc esta descrevendo a minha aula de YOGA!!!! A unica diferenca e q a "trilha sonora", sao os "sonidos"(como diz minha professora boliviana)da nossa propria respiracao, relaxamento total!