Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 15 de abril de 2011

U2 360 graus!

Conseguir um ingresso estava já impossível, joguei a toalha e declarei: só vou ao show se o ingresso cair no meu colo!
Pois um dia antes da ultima apresentação minha amiga me liga e diz: Um ingresso para você!
OK, no colo!


Então com tudo acertado partimos para a Jornada U2 360 graus, a banda de Irlandeses de Rock de raiz no anos 90 e hj em dia um pouco mais POP e politicamente correta, com um ativismo bem intenso  na questão da fome na  Africa, da AIDS , dos paises pobres  até Aung San Suu Kyi, Bono vem sendo o porta voz de muitas causas humanitarias mundo afora, dando apoio não somente com sua imagem mas também angariando fundos com a fundação ONE e RED

Admiração pessoal a parte, o show é épico, a banda se supera em todos os aspectos, o público canta junto e se cala ao ouvi-lo!
São seres humanos, não são perfeitos, mas fazem seu trabalho com excelência e muito amor.
A abertura do show foi feita pela Banda Inglesa Muse que também promete boas músicas, seguido de um intervalo e então a entrada triunfal a La Equipe de Astronautas...todos andando juntos em marcha em direção a NAVE 360 graus....e a pergunta que sempre se repetia : What time is it in the world?
It's SHOWTIME!
Não há uma música sequer que o publico não cante ou se empolgue, todas tem o mesmo peso...porém sucessos como: "I stil havent found what I am looking for", "where the streets have no name", "pride"  e "sunday bloody sunday" tem um peso especial!
A balada "with or without you" tambem marcando presença e um sucesso mais recente como "Get on your boots" tocada no bongô pelo baterista Larry Mullen Jr.
A entrada triunfante de Seu jorge para cantar juntamente com Bono a Música "das Model"" sucesso da banda Kraftwerk nos anos 80.

Foi um espetáculo completo, com direito a citação ao ataque a escola do Rio e uma parabenização especial ao publico brasileiro que segundo Bono dá um show a parte, eles não vem só para cantar mas para ouvir a platéia cantar!

também outra menção de congratulações ao Brasil por sua ascenssão e por medidas que vem tentando exterminar a pobreza...
ele definiu que um país se conhece pela maneira como ele trata seus pobres e o Brasil tem feito um bom trabalho (na medida do possível Bono).

Duas horas de show que passam sem deixar rastro de duvidas sobre a qualidade de um dos melhores shows no estilo MEGA!
eles vendem e entregam o produto...ao final Bono agradece : Obrigado por nos darem uma vida maravilhosa!

e eu digo: obrigada Bono por ao menos por duas horas nos fazer UM! (one)

Nenhum comentário: