Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Respire, enquanto ainda dá tempo!

Preste bastante atenção nesta letra !

Respirar

Aproxime-se garoto, me escute enquanto brincas,
Que vou te contar a história da humanidade.
No princípio não havia nada, no início estava tudo bem.
A natureza avançava, seguia seu destino,
Mas o homem chegou com sapatos de sola grossa
chutando tudo para conquistar respeito.
Começou a construir estradas
e a multiplicar sinalizações pelas planícies.
E todos os elementos foram controlados.
Num piscar de olhos a história mudou.
Não é agora que vamos dar macha a ré:
"Nem sequer começamos a poluir o deserto!"

É necessário que você respire, eu falo a verdade.
Você vai morrer de rir, será bem triste.

Daqui a uns poucos anos, devoradas todas as folhas,
seus netos terão só um olho
bem no meio da testa e vão te perguntar:
"Por que você tem dois?" E não passarás de um estúpido.
Eles: "Como você pôde ficar sentado e deixar isso acontecer?"
Você tentará se defender, em voz baixa:
"Não foi minha culpa, foi culpa dos meus ancestrais."
Mas nada poderá aliviar a sua culpa.
Você vai contar de época em que podia
Comer as frutas deitado na grama,
Que havia animais por todas as florestas
E que no início na primavera os pássaros retornavam.

É necessário que você respire, eu falo a verdade
Você não vai morrer de rir, será bem triste.
É necessário que você respire, é o amanhã que nos preocupa
Você não vai morrer de rir, será bem triste.

O pior dessa história é que somos escravos
As vezes assassinos e agora perfeitamente incapazes
De olhar as árvores sem sentir-se culpado.
Metade santos mas 100% miserável.
Então criança, essa é a história da humanidade,
Não é muito bonita e eu não sei como termina.
Você não nasceu em um repolho mas sim em um buraco
Que enchemos a cada dia como se fosse uma sepultura.












Nenhum comentário: