Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A Fauna globalizada! e a AMAZÔNIA esquecida!

É meus caros e parcos leitores, O BRAZIL tá bem na fita Internacional...apesar dos pesares o RIO DE JANEIRO tá ganhando o devido destaque em revistas de renome...os olhos estão voltados para lá (por enquanto), mas o BRAZIL minha gente é enorrrrrrrrrrrrrrrrrrrme...muito maior que nós possamos imaginar, os BRAZIS possíveis, são lindos, são Maranhenses, são Noronhenses, Pernanbucanos, Catarinenses, dentre todos e vários, são AMAZÔNICOS.
Hoje, chegou em minha casa um convite escolar para uma festa na Floresta brasileira, as crianças e os pais deveriam pesquisar nas revistas os animais da nossa fauna: Tamanduá-bandeira, lobo guará (quase extinto), Arara, coruja, pavão, mico leão dourado (já foi), onça pintada....para montarem um mural na chegada da festa.
OK ! partimos para a missão, qual não foi minha surpresa em descobrir que a ÁFRICA é aqui, o sem número de elefantes, leões, tigres e outros bichos que não nos pertencem que encontrei nas revistas, principalmente em propagandas, hahah o pior? pinguins a rodo, agora imagina o calor que estamos passando e pinguins são mais reconhecidos aqui quanto lobos guará, ou seja cadê o Brasil? Tá Lá fora!
Meus filhos reconhecem mais a fauna alheia que a própria, mas não se deixem enganar que os gringos estão bem de olho na nossa, a única onça pintada que eu encontrei foi na estampa do vestido da atriz INGLESA
Helena Bonham Carter (a rainha de copas do filme Alice de Tim Burton), a uma certa altura minha filha já estava dizendo que não ia mais a festa pois não tinha bicho pra pôr no mural.....fui salva por um encarte da VEJA sobre sustentabilidade em que aparece uma ENORRRRRRRRRRME (finalmente) Arara Azul e depois também achamos uma propaganda de um livro (para estrangeiros) sobre o Brasil em que havia uma onça pintada na capa....note-se que a figura tem 7x5 cm.
Seguimos buscando o Brasil dentro da gente!
A Amazônia é NOSSA vamos tomar posse disso e nos orgulhar dessa fauna linda!

A boa e velha sátira protesto:


Nenhum comentário: