Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

É primavera! trago esta rosa...


Rosa Meditativa de Salvador Dalí

Com a chegada da primavera comemora-se o dia da árvore !
Dia desses (faz um tempinho) meu filho chegou em casa pintado de índio e eu perguntei que é essa pintura? ele disse: é o dia do índio mãe!
Afff, eu pensei, é mesmo....eu só lembrava dessas coisas no tempo da escola, dia do índio, dia da árvore, dia disso, dia daquilo...e fico a pensar que tô cansada desses dias politicamente corretos ou economicamente interessantes para alguém, menos para mim (amigo, namorado, pai, mãe, avó) a vida acontece todo dia então como dizia a Baby Consuelo: "Todo dia era dia de índio..." (e de quem mais chegar).
Por que eu vivo a vida todo dia, por que as pessoas se importam umas com as outras todos os dias, por que educação não tem dia nem hora, todo dia é dia de preservar, de amar, de respeitar e com a crise mundial no dia dos namorados dê um beijo, no das mães um abraço economize sua paciência ao entrar naqueles horrorosos Shopping centers onde não se vê a luz do dia (artificio para se esquecer da hora, nesses lugares não tem relogio e nas lojas em que vendem os relógios estão sempre fora de hora para que você PERCA seu tempo lá dentro).
Para o dia das crianças nós criamos lá em casa um cofrinho que por ser um porquinho se chama Astolfinho (igual ao do cocoricó) e as crianças já se conscientizaram que presente fora de hora agora só vem do Astolfinho, se juntarem R$ 30,00 cada um vai receber um presente de R$ 10,00 e por aí vai, eles ficam eufóricos com cada moedinha angariada.
Me lembro da época em que meu irmão pequeno quando ia na padaria e voltava sem o troco (em moedas) para devolver meu padrasto dizia: - Assim vai acabar comprando uma Ferrari!!!
Nem tanto, mas de moeda em moeda podemos ensinar muito.
No dia da árvore plante, no dia do índio dance...eu quero leveza na minha vida e você?
No dia dos namorados beije entre outras coisas e no dia das mães diga a ela o quanto apesar do dia-a-dia você a ama de verdade, vamos trocar o desnecessário para o essencial!
e que venha a Primavera, a tia Nina, o primo chico e etc....

Nenhum comentário: