Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

A Máfia do lixo Internacional!

Mas não precisou nem o problema dos sacos de lixo de supermercado para termos de lidar com a questão de lixo indevido em nossa área, UM ABSURDO!
Como assim despejar seus dejetos no Brasil? isso vale? é assim ? embala e envia ? sem cartão? sem flores? nenhum agrado para ludibriar a kenga? Brasil né?! quem vai notar?
Aquilo lá é uma bagunça mesmo, mais um lixo menos um lixo ninguem vai perceber...
Será oque que se passa na cabeça de um "ser humano" desses?
Sério que acharam que ninguem ia notar? ou será que tem esquema e faz tempo que estamos depositando lixo alheio em nosso solo?
Já se fala na Máfia do Lixo e não é de hoje que vários lugares no nosso país são depósito de lixo internacional, agora pode isso?
è a Mãe gentil , Patria amada, idolatrada, prostituida...Brasil!
Na boa da próxima vez que for enviar endereça lá pra Brasilia, Senado Federal, aos cuidados de José Sarney!

"Não sabe brincar, vá brincar no seu portão"

Contêineres com lixo vindo da Inglaterra devem deixar Santos nesta quarta

Navio de empresa que trouxe os resíduos chegou à cidade na terça.
Devolução faz parte de acordo feito com o Ibama.

Do G1, com informações do Bom Dia São Paulo

Os contêineres com lixo que chegaram ao Porto de Santos, a 72 km de São Paulo, em novembro do ano passado devem deixar a cidade até as 12h desta quarta-feira (5). O navio de uma das empresas responsável pelo envio dos detritos chegou ao porto na noite de terça-feira (4).

Veja o site do Bom Dia São Paulo

A embarcação veio do Porto de Rio Grande, no Rio Grande do Sul, onde buscou outros 40 contêineres com lixo que também foi trazido da Inglaterra. As empresas responsáveis pela importação e trasnporte ilegal do lixo terão que pagar multas ao Ibama, em valores que chegam a R$ 2 milhões.

Apesar de o lixo ter chegado em Santos em novembro de 2008, ele só foi descoberto em julho deste ano. Na noite de terça, todos os contêineres que serão devolvidos foram embarcados no navio. Na manhã desta quarta, era terminado o embarque de outras cargas que serão transportadas.

A devolução faz parte de um acordo feito com o Ibama. Uma equipe do instituto checou os lacres dos contêineres antes deles serem embarcados, para garantir que eles não serão abertos antes da chegada à Europa.

Antes de atravessar o Oceano Atlântico, o navio ainda fará uma última parada no Rio de Janeiro. A previsão é de que ele chegue à Inglaterra no dia 17 de agosto. Mesmo após a devolução da carga, as investigações sobre o caso continuam a ser feitas no Brasil

Nenhum comentário: