Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

K.I.S.S ME !!!

Dia desses meu marido (Él Patrón, como ele mesmo se classifica) estava relembrando um conceito lido em algum lugar e o mesmo era o conceito K.I.S.S, que não significa BEIJO por causa dos pontos entre as letras e na verdade quer dizer: Keep It Simple Stupid, ou, Seja simples seu idiota!
num primeiro momento pode parecer rude, mas é SIMPLES, é mais ou menos o conceito de que less is more!
menos tempo se ocupando com coisas do dia-a-dia que podem ser feitas depois ou nem precisam necessariamente existir, significa mais tempo pra sí próprio.
menos tempo preocupado com a arrumação da casa, mais tempo curtindo com as crianças, óbvio que tudo tem seu tempo e hora, mas exageros não são necessários, cultivar hábitos densos e complicados tiram o tempo de uma vida que poderia estar sendo vivida ao ar livre e com menos demandas internas e mentais.
Eu mesma, sou um exemplo para mim, sempre que eu me cobro certas coisas em excesso, geralmente com relação a casa ou com coisas do dia-a-dia eu acabo stressada e nada nunca está bom, quando eu reverto esse tempo para as crianças e para mim eu fico mais alegre mesmo com aquela coisinha pendente eu sei que posso de uma outra forma em um outro momento estar me ocupando daquilo, tudo ao seu tempo (ao meu, ao nosso), e é assim que sendo simples e desencanado você vive mais e melhor consigo e com o seu tempo.
Óbvio que podemos contextualizar o K.I.S.S, mas fica a critério do leitor, a idéia básica é faça menos e viva mais.
BEIJO, BEIJO, BEIJO ou se preferir K.I.S.S, K.I.S.S, K.I.S.S.

Um comentário:

Dr. Andre Bressan disse...

Fiquei emocionado, mon cher, por ser citado... nem sabia que você havia prestado atenção no que eu disse...

Kiss-me madrecita... tô chegando - prepare-se...

Bjs, el Patrón.