Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

terça-feira, 2 de novembro de 2010

CoNsElHo!

RECADO AOS JOVENS - Vinícius de Moraes

“Eu gosto sempre de dizer aos jovens que se queimem muito no amor e na vida, mas sem se esquecer nunca que a juventude é flor de um dia e é preciso acumular grandes e generosas reservas para se defender do aburguesamento futuro, imposto sistematicamente pela sociedade de consumo que aí está para enlatar e rotular todo mundo.

Entre essas reservas, eu acho que a cultura, a poesia e a música são muito importantes, mesmo que essa cultura importe numa contracultura.

Digo também aos jovens que não há barato melhor que o do amor, nem viagem mais linda que a da realidade, encarada de olhos abertos, sem compromissos com o dinheiro ou com o sucesso, mas apenas com a vida considerada em toda a sua plenitude.

Eu acho que só assim o jovem de hoje não será o coroa, o burguês frio e convencional que a gente vê por aí, nem o velho inútil e desencantado de amanhã.”

Nenhum comentário: