Chega de ser macaco de auditório!

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quarta-feira, 10 de junho de 2009

L'oreal e seu portfólio!

Por vezes damos a mais alta importancia a um determinado produto por seu preço e nome no mercado, porém algumas marcas fazem parte de um mesmo portfólio e apenas mudam em sua proposta e público alvo, creio valer a pena saber quem são esses grupos e quais produtos podemos substituir por outros não tão caros sem perder em qualidade o produto!





A marca L'Oréal chegou ao Brasil nos anos 30, com produtos para coloração dos cabelos. Hoje, além dos salões de cabeleireiros, nossos produtos são encontrados em todos os canais de distribuição varejista, de supermercados a perfumarias, de farmácias a lojas de departamentos.

O Brasil é um importante mercado para a L'Oréal e várias das principais marcas do Grupo estão presentes no país. A diversidade do nosso portfolio, onde cada marca tem o seu estilo e apelo individual — Lancôme e L'Oréal Paris promovem o estilo de vida à francesa enquanto Giorgio Armani tem sotaque italiano, e Colorama Maybelline e Redken 5th Avenue destacam o way of life americano — atende uma grande variedade de consumidores em busca de beleza e bem—estar. Eles podem estar certos de que por trás de uma coloração profissional, ou da sofisticação dos nossos perfumes de luxo, houve uma produção minuciosamente estruturada envolvendo tecnologia, expertise, qualidade e dedicação.
O Grupo L'Oréal está sempre em busca do que há de melhor no mercado para oferecer aos seus milhões de consumidores espalhados em mais de 130 países. Em uma prova de seu compromisso, a L'Oréal ampliou sua atuação no mercado seletivo ao anunciar, em julho de 2008, a aquisição do Grupo Yves Saint Laurent Beauté, composto pelas marcas Yves Saint Laurent, Roger&Gallet, Ermenegildo Zegna, Boucheron e Oscar de la Renta.

Desde janeiro de 2009, o mercado brasileiro de cosméticos de luxo ficou mais sofisticado com a integração destas marcas ao portfólio da L'Oréal Brasil, que assim, aumenta sua participação neste segmento.

A Divisão de Produtos de Luxo da L'Oréal abriga marcas internacionalmente reconhecidas por unirem inovação tecnológica e qualidade à sofisticação e glamour. A distribuição é realizada de forma seletiva nas melhores lojas e perfumarias do país, além dos estandes das marcas.

Marcas de prestígio como Lancôme, Helena Rubinstein e Biotherm primam pela alta performance e qualidade de seus produtos, contando com linhas específicas para tratamento facial e corporal, maquiagem e perfumes.

A Divisão também conta com algumas das marcas de perfumes mais conhecidas e aplaudidas mundialmente, como Ralph Lauren, Giorgio Armani, Cacharel, Paloma Picasso e Guy Laroche.


A Divisão de Produtos de Grande Público dedica–se em oferecer aos consumidores inovação e alta tecnologia em produtos de beleza, apresentando marcas internacionalmente reconhecidas a preços competitivos. Para isto, apoiada por um forte investimento científico e tecnológico, a Divisão conta com uma estratégia global que, aliada ao conhecimento local, cuida das necessidades de mulheres e homens de todas as idades.

As três marcas da Divisão – L'Oréal Paris, Garnier e Colorama Maybelline New York – oferecem produtos para todos os segmentos da cosmética: tratamento capilar, coloração, tratamento de pele e maquiagem. Elas podem ser encontradas em todo o país em supermercados, farmácias, shopping centers e lojas de departamento exclusivas.

Seguindo a idéia de "porque você vale muito," L'Oréal Paris é a marca premium do mercado de grande público, oferecendo aos consumidores o luxo acessível através dos mais diversos produtos de beleza.

Garnier é a marca n° 1 na Europa para produtos naturais de beleza, mas já conquistou as consumidoras brasileiras com produtos que proporcionam uma natural sensação de frescor e bem–estar.

Colorama, a marca de esmaltes mais conhecida no Brasil, se associou com Maybelline New York, a marca n° 1 nos EUA, para oferecer à mulher brasileira produtos acessíveis com alta performance, originando Colorama Maybelline New York. Inspiradas no Brasil e em Nova York, suas cores traduzem as últimas tendências, sempre com espírito jovem e moderno. Para a marca, a beleza é multi–étnica, sexy e audaciosa.

O Departamento Cosmética Ativa da L'Oréal desenvolve produtos classificados como dermocosméticos, ou seja, associam a força e eficácia de medicamentos à textura e apresentação física de cosméticos. Resultantes de extensas pesquisas farmacêuticas e dermatológicas e contendo água termal de fontes francesas como um de seus ingredientes ativos, as marcas Vichy e La Roche–Posay são recomendadas para todo tipo de pele, até a mais sensível. Seus produtos, indicados por dermatologistas e farmacêuticos treinados, estão disponíveis exclusivamente em farmácias selecionadas.

Produtos específicos para cabelos
Vendidos exclusivamente em salões de beleza


A Divisão de Produtos Profissionais é constituída de três diferentes marcas: L'Oréal Professionnel, Kérastase e Redken. Todas oferecem aos cabeleireiros não apenas produtos de tratamento e styling fabricados segundo as mais avançadas técnicas, mas também as ferramentas para ajudá–los a desenvolver e melhorar o seu negócio. Neste sentido, promovem workshops, seminários de gerenciamento Coiffeur Manager e cursos de aprimoramento profissional como Chaves da Cor, Tratamento Expert e Look & Learn.

Os produtos de coloração profissionais são desenvolvidos para uso exclusivo nos salões. Os de tratamento e styling dirigem–se também à consumidora final, para serem aplicados em casa, desde que adquiridos nos salões.

A Divisão Produtos Profissionais da L'Oréal lidera o mercado brasileiro de tratamento capilar. A cada ano, reforça esta posição através do lançamento constante de produtos de alta qualidade.


veja oque se encaixa melhor a sua necessidade e ao seu bolso.
Fonte:Loreal

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