Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Botica Novaiorquina no Brasil!



Embalagens simples, nenhuma publicidade, lojas únicas, produtos de altíssima qualidade e vendedores que são verdadeiros representantes. É assim, repleta de características diferenciadas, que Kiehl’s chegou ao país para encantar os brasileiros com seus renomados produtos, que há mais de 150 anos fazem sucesso em diversas partes do mundo. A primeira loja da marca foi inaugurada em novembro de 2008 no Shopping Iguatemi, em São Paulo. Em 2009, a marca conta com mais 100 lojas próprias e mais de 500 pontos de venda em 37 países.

A marca registrada de Kiehl’s são os produtos feitos a partir de ingredientes naturais selecionados e o atendimento personalizado feito pelos Representantes de Clientes Kiehl’s. Para conquistar os brasileiros, Kiehl’s aposta em skincare para rosto e corpo, oferecendo tratamentos head-to-toe (da cabeça aos pés), com foco também em cabelos, com shampoos e condicionadores, além da linha Stylist Series.

A História de Kiehl’s
Kiehl’s foi fundada, pelo americano John Kiehl, como um boticário do velho mundo, em Nova York, em 1851. No início do século 20, a farmácia Kiehl’s oferecia remédios homeopáticos à base de ervas, óleos essenciais e os primeiros produtos da marca. Hoje, Kiehl’s propõe tratamentos para a pele e cabelos de toda a família, incluindo homens, mulheres e bebês, formulados a partir de tecnologia de ponta e de ingredientes naturais.

Desde sua criação, a marca contribui para melhorar a qualidade de vida da comunidade em que está inserida. De tão engajada nesta filosofia, Kiehl’s adotou este pensamento como sua missão e há mais de 30 anos apoia causas humanitárias como a luta contra a Aids, ajuda à infância, educação e meio ambiente.

Compromisso com o Atendimento ao Cliente
Kiehl’s é conhecida não só pelos seus produtos, mas também pelo excelente atendimento que os clientes encontram nas lojas. Para manter sempre este padrão, a marca conta com os “Representantes de Clientes Kiehl’s” (KCRs - sigla em inglês), que assim são chamados pois sua prioridade é representar os clientes Kiehl’s.

Embalagens simples para produtos renomados
Enquanto muitas marcas apostam na criação de atraentes embalagens, Kiehl’s trabalha com uma estratégia inversa. A marca prefere investir no desenvolvimento de produtos e na seleção dos melhores ingredientes e na pesquisa, a desenvolver embalagens mais atraentes. Apesar de simples, as embalagens são funcionais e explicativas e esta simplicidade é outra da herança da marca.

A confiança dos clientes é “a alma do negócio”
Kiehl’s tem uma visão bastante diferenciada quando o assunto é propaganda. A marca baseia-se em uma política de “não propaganda” e acredita que a sua promoção se dá através do boca-a-boca dos seus clientes e da política de “try before you buy” (experimente antes de comprar).

Quando um cliente vai até a loja, o Representante, enquanto o atende, escolhe as amostras que serão oferecidas com base nos produtos que são de interesse do consumidor. Se surgir uma dúvida sobre qual produto levar, o KCR propõe que o cliente experimente os produtos antes de decidir o que comprar. “Essa política de experimentação ajuda a fidelizar o cliente, que cria uma relação durável e de confiança com a marca, deixando de ser um simples consumidor para ser um “Kiehl’s Lover”, avaliou Vivian Huet, Gerente Kiehl’s no Brasil.

Graças a esta relação de confiança, Kiehl’s construiu uma base leal de fãs no mundo inteiro, e ganhou verdadeiros embaixadores como Brad Pitt, Madonna e Sarah Jessica Parker.

Valores Kiehl’s está comprometida em manter os padrões iniciados pela família fundadora e que foram adotados e preservados ao longo dos anos. As filosofias fundamentais, padrões de produtos e valores centrais que sempre distinguiram a Kiehl’s permanecem inalterados: Serviço, Respeito, Ciência, Qualidade, Educação e Doação. E o mercado brasileiro já tem a oportunidade de comprovar tudo isso bem de perto e se encantar com toda filosofia que rege a marca há mais de 150 anos.

Dados corporativos

● Origem: Estados Unidos
● Fundação:
1851
● Fundador: John Kiehl
● Sede mundial:
New York City, New York
● Proprietário da marca:
L’Óreal Group
● Capital aberto: Não (subsidiária)
● Chairman: Sir Lindsay Owen-Jones (L’Óreal)
● Presidente:
Chris Salgardo
● Faturamento: US$ 1 bilhão (estimado)
● Lucro: Não divulgado
● Lojas: 60
● Presença global: 30 países
● Presença no Brasil:
Sim (1 loja)
● Funcionários:
1.000
● Segmento: Cosméticos
● Principais produtos:
Cremes, xampus, sabonetes, tônicos, loções
● Ícones: Sua loja âncora em Nova York e o conceito “experimente antes de comprar”
● Website: www.kiehls.com
-
A marca no mundo
A KIEHL’S possui 60 lojas próprias espalhadas em 30 países, a grande maioria, 24 unidades localizadas nos Estados Unidos. Seus produtos também são vendidos em luxuosas e chiques lojas de departamentos dos Estados Unidos e países europeus. Atualmente sua linha é composta por mais de 200 produtos para o rosto, corpo, cabelo, além de uma linha específica para crianças e outra para esportistas. Todos os produtos são produzidos em uma fábrica localizada em Hackensack, New Jersey, e continuam sendo feitos a mão.
-
Você sabia?
A marca está, também, envolta em lendas: a fragrância Original Musk Eau de Toilette, dizem ter sido criada por um príncipe Russo em 1920, que guardou a sua fórmula no sótão da farmácia KIEHL’S, sob a insígnia “Love Oil”.


Fonte: L'oreal

Nenhum comentário: