Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Eterna Audrey


80 Anos do nascimento de um mito.

"Minha vida tem sido muito mais que um conto de fadas", disse Audrey certa vez,
A atriz que estaria completando 80 anos este mês. Audrey sonhava em ser bailarina, mas por causa da 2a guerra mundial seu sonho não se tornou realidade e sua infância ficou escurecida pela guerra. Porem mais tarde sem tropeços e como se tratasse de um conto de fadas se tornou a atriz mais admirada de sua geração.

Além de seus personagens, Audrey, cativou tambem por sua beleza natural, sua personalidade espontânea e sincera e por seu encanto pessoal. Audrey exalava estilo. Uma elegância baseada na sensibilidade, em um sorriso cativante, uma figura esbelta e uma silhueta perfeita. Seu legado de estilo é hoje referência para modelos, estrelas de hollywood e primeiras damas mundiais, e fonte de inspiração para estilistas. sua forma de vestir transformou o glamour exagerado da hollywood dos anos 50 em uma elegância sensivel e muito feminina, que ainda hoje continua em voga. seu papel como holly em "Bonequinha de luxo" a transformou em um icone da moda com o qual ela nunca pensou em identificar-se.

Longe de deixar- se vestir por estilistas do momento, Audrey se manteve fiel a Givenchy, o estilista que a conhecia melhor que ninguem e o qual criou para ela o seu perfume L'interdit.

foi Givenchy quem desenhou o vestuario da maioria de seus filmes. quem não se lembra dos fabulosos trajes, ainda atuais de "Charada", ou os romanticos vestidos de "Sabrina", ela contribuia sem saber para uma nova forma de fazer moda, que atravessou muitas épocas e segue elegante apesar dos anos.

Ainda que todos a recordemos por seu estilo, sua roupa e seus penteados, sua verdadeira paixão foi ajudar aos mais desfavorecidos, Seu melhor papel foi o de embaixadora da boa vontade da UNICEF em projetos humanitarios principalmente com crianças pobres e na luta contra a AIDS.

Em 2007 foi leliloado um dos vestidos do filme "Bonequinha de Luxo" por 525,01 euros. destinando o dinheiro a um projeto criado pelo escritor Dominmique Lapierre para duas escolas em Bengala na India.

Se casou duas vezes com Mel Ferre e com Andrea Dotti, mas sempre disse que foi seu último amor o ator holandes Bob Wolders quem sempre entendeu seu mundo. teve dois filhos . morreu em 1993 em um povoado da Suiça. em seu funeral compareceram seus5 homens, fiéis a ela.


Por Vogue Espanha tradução Anna Gonçalez

Um comentário:

Renata (impermeável a) disse...

é daquelas que se olha e quer ter sido amiga.
É daquelas........ fodona!
Principalmente por mantem 5 homens fieis....

rsrs