Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Selton Mello - Isso TUDO no CiNeMa!

Não bastasse ser esse monstro já sagrado do cinema e da TV na minha opinião, o estrondoso Selton Mello está com tudo e não está prosa (ou está, ele não me disse nada ainda) vários bons filmes no cinema com enredos de biográficos a cômicos....sem esquecer o já sagrado "Meu nome não é Johny", confiram:

Os Desafinados


Nos anos 60, os amigos Joaquim (Rodrigo Santoro), PC (André Moraes), Davi (Angelo Paes Leme) e Geraldo (Jair Oliveira) tentam viver da música. Com sua banda de bossa nova, Os Desafinados, eles se inscrevem em uma audição que está selecionando artistas para tocar em Nova Iorque, no Carnegie Hall. Como o pai de PC é um militar influente nas relações internacionais, as coisas ficam mais fáceis. Porém, mesmo com o americano Bill se encantando pela canção do quarteto, eles não são convocados.

Decididos a levar o som brasileiro para os EUA, os quatro amigos decidem bancar a própria viagem. Com dificuldades e pouco dinheiro, eles tentarão se aproveitar da boa fase da bossa nova no mundo, mas terão antes que deixar para trás suas vidas no Brasil. Joaquim deixa a esposa grávida, PC abdica do sonho de se tornar arquiteto, e Davi larga a namorada também grávida, mas de outro homem. Já nos EUA, eles, junto com o amigo cineasta Dico (Selton Mello), conhecem Glória Baker (Cláudia Abreu), uma brasileira que acaba se tornando a vocalista da banda.

Com a proximidade do nascimento da filha de Joaquim e a dificuldade de se sustentar com a música em outro país, eles acabam retornando ao Brasil. Enquanto Os Desafinados tentam superar alguns problemas decorrentes da viagem, Dico se entusiasma com seu primeiro longa-metragem. Décadas depois, o cineasta ouve a notícia da morte de Glória e decide filmar um documentário sobre a banda de seus amigos. Para isso, ele reúne o grupo para que eles próprios contem o que realmente aconteceu.

Apesar da banda descrita no filme nunca ter existido, grande parte dos fatos narrados são baseados em histórias vistas e vividas pelo diretor Walter Lima Jr., que conviveu de perto com os músicos da bossa nova desde o começo do movimento. Para o elenco, ele decidiu chamar dois atores, Rodrigo Santoro e Ângelo Paes Leme, e dois músicos, André Moraes e Jair Oliveira. O entrosamento entre eles foi tanto que os quatro decidiram dar continuidade ao grupo Os Desafinados, inclusive marcando shows. Santoro, porém, nem sempre pode participar por causa dos compromissos internacionais.



A mulher Invisível

Um homem apaixonado acredita que encontrou o verdadeiro amor em sua vizinha. Dirigido por Claudio Torres, com Selton Mello, Luana Piovani e Vladimir Brichta no elenco.




Jean Charles

Drama real do jovem brasileiro que, em busca de um sonho, arriscou viver em outro país e acabou morto. Com Selton Mello, Eva Birthistle e Renu Setna no elenco. Dirigido por Henrique Goldman.





Tropa de Elite 2

Selton Mello atua em sequência de “Tropa de Elite”
Arquivo
Selton Mello vai dividir cena com Wagner Moura na sequência de "Tropa de Elite".
Segundo o jornal "O Globo", o diretor José Padilha convidou o ator para integrar o elenco do filme. Intitulado "Tropa de Elite 2", a continuação será rodada em janeiro.
Recentemente, Selton filmou o longa "Reis e Ratos" ao lado de Rodrigo Santoro e Cauã Reymond.

Nenhum comentário: