Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

domingo, 22 de março de 2009

22 de março dia da Água!

Este recurso que nós é tão precioso e caro, agora tem um dia para celebra-lo...
sim hoje é o dia da água e quero aproveitar este dia para fazer um apelo aos que pensam como eu, aos que não pensam como eu e aos que de fato não pensam !
Pense pelo lado prático e até econômico da coisa, tiazona lavando calçada com mangueira não dá né? lavar a rua é o cúmulo. ahh e tem o seu zé o zelador também que esquece da vida papeando com o transeunte muito seu amigo e a mangueirona lá ligada jorrando a oportunidade de milhões de brasileiros dissecados pelo sertão...pelo menos tenha dó!
ou lavar o carro no dia de domingo com mangueira frenética.
não precisa nem ir tão longe sabe aquela sua pia que tá gotejando faz tempo? troque a roela meu irmão por favor, ou a torneira que seja, a economia na conta de água vai pagar a torneira.
já tem até descarga inteligente você escolhe pelo número, se fez liquido numero 1, se fez sólido numero 2 e por ai vai...nada daquelas descargas infinitas que vc dá descarga aqui quando chega na sala ainda ouve o chuá, nem pensar!
outra muito comum no meio doméstico é lavar louça com a torneira aberta , se ficar meia hora na pia, serão meia hora de torneira aberta....PELAMORDEDEUS! molha a galera, ensaboa, reserve um lado da pia pra louça ensaboada e o outro pra receber a louça lavada e só enxague no final ou em levas de alguma quantidade de louça e por ai vai, a educação ecologica, sustentavel ou seja lá como chamam isso levará tempo pra ser assimilada, mas se não é por que um dia o planeta não terá mais água, que seja pela conta de agua que se paga. Como tudo que dói no bolso fala mais alto,pense por esse lado então, mas pense!

Aqui embaixo uma música linda em homenagem a Água, lógico!

Nenhum comentário: