Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

segunda-feira, 16 de maio de 2011

"As portas são uma perda de tempo"

Eu tenho essa mania bizarra de tirar as portas da minha casa, isso é inconsciente entendam....desde que eu tenho uma casa pra chamar de minha eu me lembro de eliminar propositalmente uma ou duas dessas peças...odeio portas fechadas, não gosto quando alguém sai e fecha uma porta atrás de mim, ou na minha cara!
Não gosto quando as pessoas se fecham umas para as outras...
Na minha casa atual onde eu me dei uma liberdade maior de não me preocupar muito...eu já eliminei umas 3 ou 4...os cômodos realmente não sentem falta delas, nem eu!
Quartos e banheiros estão ilesos (ainda)!
Mas é uma auto-análise que me orgulho de ter percebido.
Por outro lado as portas que sobram eu as enfeito....nenhuma sai ilesa, ou elas estão escritas ou estão pintadas em cores ou estão com algum adereço que lhes confira leveza.
Eu tenho um conhecido que a sua mãe fechava as pessoas nos cômodos em que elas estavam, se vc estivesse no quarto e ela na cozinha, ela fechava a porta do quarto E a da cozinha...a casa ficava dividida em "favos", mas ora bolas não somos abelhas....abre a porta e a janela e vem ver o sol nascer!
Muito curioso, eu devo ter realmente algum entrave com portas heheheheh
Outro dia eu cheguei na Yoga atrasada e a porta estava fechada, depois do horário e após o inicio da prática ela não abre mais, fiquei 40 minutos olhando para aquela porta e para a atitude estúpida de fechá-la, os 40 minutos que ali fiquei tive de me concentrar na música relaxante que tocava no meu Ipod para não alimentar a minha verdadeira fantasia, chutar ela com toda força!
O Fábio Jr na Arca de Noé de Vinícius de Moraes cantava a música "Porta" e tinha uma estrofe assim:


" fecho TUDO no mundo, só fico aberta no Céu..."


Será esse o segredo do céu? do que chamam de paraíso? PORTAS ABERTAS!?




Ninguem é uma ilha, no máximo está do outro lado de uma porta!

As portas mais descontraídas que encontrei foram na Inglaterra um país por lenda de "pessoas fechadas", mas de certa forma nas cores de suas portas eles querem dizer BEM VINDOS! * Portas nos arredores do castelo de Windsor!



Vamos Abrir as portas!

Um comentário:

Andre disse...

Depois não entende porque as crianças rabiscam as portas e as paredes...

Tal mãe tais filhos... :)