Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ensaio sobre a Cegueira - Sua visão do mundo nunca mais será a mesma!

Eu devo confessar que estava completamente cética com relação a este filme, tinham algumas outras opções, mas não estava a fim de ver um viúvo enfrentando seu caos pessoal ou um musical francês romântico, chega de romances, tinha que sentir algo sobre o humano, ensaio sobre a cequeira é um daqueles filmes que ao sair do cinema as pessoas não sabem muito bem oque as acertou nem de que lado veio, como aconteceu hoje, eu saí da sessão completamente abalada, eu já num entrei lá muito bem, mas ao sair eu sentia um mix de todas as emoções que aquelas pessoas haviam experimentado pelo simples fato de não mais poderem enxergar suas vidas, seus amores, seus caminhos e pensei: essa cegueira é fisica, mas e quando a cegueira é emocional, muitos dos que enxergam com os olhos não vêem nada além do que eles mesmos lhe traduzem, não buscam o significado por trás da imagem, e ensaio sobre a cegueira ensina a ver justamente oque não vemos quando nos deixamos limitar pelos olhos.
Ao final da sessão a parte engraçada foi ao entrar no banheiro feminino descobrir que as pessoas estavam discutindo sobre o filme alí mesmo, tamanha era sua necessidade de enxergar oque não viram no filme, tive de fazer uma pausa nos meus pensamentos e compartilhar com aquelas pessoas oque eu havia compreendido do filme, e parece que compreendí direitinho pois saimos do toilette concordando.
Achei o máximo um forum feminino entre desconhecidas no banheiro feminino.
Assitam com os olhos da alma!
bjs

Nenhum comentário: