Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 3 de julho de 2009

Brincadeira de criança e decoração!



e lá estava eu fuxicando um site indicado para soluções práticas em design de interiores e etc...
havia a idéia dessa designer de fazer UMA PAREDE de bolinhas, na descrição dela tudo parece muito simples, pega as bolinhas, cola de contato (sapateiro ou similar) e sai colando, NA NA NI NA NÃO...dificil pacas.
Tem que ter a manha e eu vou te dar:
Pra começar disposição, ainda mais se você for executar o serviço só, vai precisar de paciência e determinação.
Primeiro determine o padrão de cores que irá utilizar (ex: verde, azul, vermelho, amarelo e repete), coloque as bolinhas todas reunidas em uma sacola próxima a você, tenha em mãos um tubo de cola com aplicador (ponta bicuda), latas de cola necessitam o uso de pincel e isso vai te atrapalhar um monte.
Agora que tem o padrão determinado, as bolinhas e a cola, comece colando as bolas na parede , coloque cola no centro da bola(centro imaginário) e ajuste o encontro da cola com a parede com o encontro da bola e suas extremidades com o chão e a outra parede, esse cuidado deverá ser observado nas bolas seguintes pois elas terão de ser coladas umas nas outras além de serem coladas à parede, segure por uns 30 segundos para que haja uma aderência preliminar e depois aguarde sem pressionar ou esbarrar na bola uns 2 minutos para que firme.
OK, a 1a bola está firme, a 2a bola dita o padrão de colagem das demais, passe um pouco de cola na bola já fixada na altura e distância da parede que se encaixe com a outra bola e passe cola na parede na altura em que há o encontro exato da bola com a parede, lembre-se que essas medidas devem ser previamente visualizadas com a aproximação da bola ao local sem a cola, pois as superfícies redondas tem área disponivel pequena de absorção, se colocar cola em uma área em que a bola não encontra não haverá fixação.
seguir neste padrão até o fim e na 2a fileira de bolas elas devem ser coladas em pirâmide, no intervalo das bolas já coladas dando assim melhor sustentação, lembrando que toda área da bola que encontrar outra área de bola ou parede deverá ali ser colada, podendo a cola ser colocada com as bolas já posicionadas facilitando assim a visualização da colagem.
Com certeza seria muito mais fácil se eu explicasse isso em um vídeo, mas quando lembrei de fazê-lo a colagem já estava pronta, fica para a próxima...confira nas fotos o resultado, como eu não tive as dicas eu acabei cometendo alguns erros no inicio, mas nada que derrube o trabalho, só não tive paciência de fazer toda a parede, mas o efeito é gracioso.

2 comentários:

Renata (impermeável a) disse...

ficou lindooooooo!!!!


combina com o novo formato, com as ideias que vc quer passar!

Seu opinão e o mundo em volta!!!

Show....!!!

beijos.

Diogo disse...

Essa foto é do quarto dos seus filhos? Caraca! Precisa ter paciência de Jó! Mas o resultado compensa! Ficou muito legal! Acho que vou fazer na minha parede... Bj