Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sábado, 23 de agosto de 2008

lembra-te do teu criador!


24 de Agosto de 1973, nascia Anna Cláudia Gonçalez, EU, e já se vão 35 anos, que como eu costumo dizer ao meu marido não são 35 dias, ou seja, é muito tempo se levar em conta que na idade média essa era a idade de uma mulher considerada VELHA, Deus salve a modernidade, pois graças a ela e a expectativa de vida aumentada ainda poderei viver com a graça de Deus no mínimo mais 35 anos, mas nunca me esqueço no meu aniversário de 15 anos a minha saudosa vó Cora Gonçalez me leu uma poesia baseada no versiculo de eclesiastes, "lembra-te do teu criador nos dias da tua mocidade, antes que te venham os maus dias e venhas a dizer: não tenho neles contentamento." (eclesiastes 12:1)
não me lembro da poesia em sí toda, mas sei que ao fim dizia assim:
"òh Anna Claúdia entrega ao Senhor, teu vigor, tua força e também tua idade na pujança da tua mocidade"
Essa é a mensagem que me vem a mente sempre que faço anos desde que minha vó me leu esta poesia, nunca me esqueço e cada ano que passa me lembro que a vida não será sempre assim, os joelhos vão doer, a pele vai enrugar, os cabelos vão branquear.
A juventude hoje em dia tem a falsa ilusão de que são eternos e se esquecem que "memento mori",
Memento mori é uma expressão usada por monges trapistas, que significa "Lembra-te de que vais morrer".
portanto vivamos a vida como ela é: UMA SÓ e FINDA!

Feliz Aniversário madrecita!

Um comentário:

Dr. Andre Bressan disse...

Minha flor, 35 anos são... 35 anos. Na verdade, invejo você... e espero chegar aos 35 anos enxuto e ávido como você. Cuide-se, inspire-se, mantenha o olho aberto, veja tudo, ouça tudo, retenha o que é bom... lembra-te do teu criador na tua mocidade.... porque já se foram 35 anos dela... :) Bjs, eu te amo.

Andre