Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Curumin

Alexandre Pavan Música
29/07/11 18:27 - Atualizado em 29/07/11 18:27
Curumin
Mesmo com uma carreira solo prestigiada e prestes a lançar seu terceiro CD, Curumin não pensa em abandonar os trabalhos paralelos ou parar de trabalhar com outros artistas. “É enriquecedor tocar com outras pessoas, até pra me desbaratinar das minhas coisas”, conta Curumin nesta entrevista concedida a Roberta Martinelli, no Cultura Livre.

Curumin é o apelido de infância adotado como nome artístico por Luciano Nakata. Como baterista já trabalhou com Vanessa da Mata, Céu e Arnaldo Antunes, entre outros. Em sua música autoral, incorpora elementos do samba, funk, soul e jazz. “Gosto muito de balanço, de ritmo, de música que você escuta não só com o ouvido, mas com o corpo”, explica.

No programa, acompanhado por Lucas Martins (guitarra) e Loco Sosa (percussão), Curumin apresentou versões acústicas de alguns de seus sucessos, como “Samba Japa” e “Magrela fever”, esta última uma composição que já foi usada como trilha no videogame FIFA Soccer. “Não ganhei dinheiro, mas isso rende muita pauta pra entrevista”, brinca o músico.

Curumin ainda apresentou uma canção inédita de seu próximo CD, com previsão de lançamento para este segundo semestre de 2011. “Para nunca mais” é uma parceria assinada por ele e Arnaldo Antunes.

FONTE: SITE CULTURA LIVRE DA TV CULTURA

Nenhum comentário: