Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

terça-feira, 10 de maio de 2011

Mamãe, EU não quero!

Não, eu não sou a mãe perfeita!
Não, eu não compro frutas todas as semanas, eu não vigio meus filhos a cada  5 minutos
(eles que  me vigiam); já foi o tempo em que eu me emocionava com homenagem do dia das Mães.
Talvez alguns vão pensar, mas que mãe insensível e por outro lado sei que muitas vão pensar, graças a deus não sou um monstro!
Eu tenho plena consciencia do tamanho da minha renuncia ao me dedicar a ser mãe....eles realmente não pediram para estar aqui, mas uma vez aqui são pidões demais.
A geração atual padece do excesso de mãe, de baba (não é babá de branco affffff é baba mesmo aquela que cai da boca quando vc tá aguando alguma coisa).
Aquelas crianças dependentes até de respirar! affffffffffff tenho pavor, tenho pavor da linguagem tatibitati, sou direta , falo aos meus filhos oque estou sentindo e se estou brava, com raiva, irritada, sempre deixo tudo muito claro.
Eu não sei se eles serão melhores, piores, ou inexistentes, só sei que essa é a mãe que eles tem e espero que aproveitem :)
Não vejo graça no excesso de maternidade, gostaria de ser mãe algumas horas por dia e poder preencher outros papéis !

A maternidade é um aprendizado e não uma profissão ou um posto ou um titulo...ser mãe é saber que o seu filho não é seu e sim das escolhas que ele fará quando for maior....o maior amor que posso garantir aos meus filhos é o amor que liberta, que os impulsiona a ir sozinhos e aprendendo o caminho poderem optar por voltar quando quiserem.
Não os prender, condicionar, obrigar a nada!
As regras são importantes para a boa convivencia, eles as seguem pouco ou raramente..eu perco a razão, meus pelos do corpo se arrepiam, o Stress chega, as peraltices extrapolam o normal....minha cabeça dói!
as vezes penso em bater a porta pra não voltar (tão cedo), mas não seria justo com eles.
O fato de eu não ser mãe de comercial de margarina não é mesmo culpa deles , é do comercial que mente deslavadamente a condição de mãe! :P
eu não sou dona de casa pós guerra dos EUA de avental, cabelo escovado e bolo no forno...eu sou um pouco mais prática, caótica, experimental!
Assim são meus filhos e não há nenhuma chance de eu tentar lhes esconder o quão feliz eu serei se eu for apenas MÃE e nada mais que isso!
Não quero lhes trasmitir meus pesadelos, nem meus medos, nem impedimentos, não quero lhes escolher os pares, as roupas ou lhes aconchegar por muito tempo debaixo da minha asa, quero que eles aprendam a viver e sendo assim hábeis eu possa ser SIMPLESMENTE MÃE!
Vê-los ao longe alçando os mais belos vôos!
Eu os ponho de pé , dou um tapa no bumbum e digo vai,  vai que outros já foram e se deram bem!

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....


Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?
Fernando Pessoa


3 comentários:

Anônimo disse...

Eu, Vitor e minha irmã Clara estávamos engraçados na foto. :D

Artur

Anônimo disse...

Nós parecemos uns malucos fantasmas.

Clara :)

Anônimo disse...

A gente parece um carrapixo, ou se a mamãe falar que a gente tá maluquinho e dá tapa no nosso bumbum :/ Vitor.