Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A lavanda dos meus olhos!

Jardim de lavanda em  Colnbrook/Londres
Um dos aromas que mais me remete a infância é o  cheiro de limpeza e aconchego do aroma de lavanda, talvez por que minha avó tinha essa grata mania ou hábito (no sentido de um ato contínuo positivo) de se perfumar com a Seiva de Alfazema da Phebo, quem não lembra? talvez os mais novos!
Hoje em dia ao sair do banho tomo um outro banho de Água de lavanda de Puig, que acalma, refresca e me traz essa velha e boa sensação que já descreví!
Além do que na prática do YOGA e na leitura de alguns artigos aprendi que o uso de óleos aplicados nas juntas , associados a aromaterpia são ótimos aliados na hora de dormir e para a pele! (se aplicado em todo o corpo)
Não é receita mágica, não é pó de pirlimpimpim, é só algo que eu lí e faço, e para mim já virou uma necessidade , assim como escovar os dentes.
Antes de dormir, Água de Lavande Puig  (pós banho) e massagem com óleo de Lavanda welleda...fora os outro creminhos hehehe mas estes são pessoais! (procure o seu dermatologista)
e tem também um vídeo lindo sobre a Lavanda, sua origem, seus benefícios e sua beleza!
Aproveite esse momento de carinho com você mesmo (a)!

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Anna passei pelo seu Blog e gostei muito de suas colocações. sermos nos mesmos...é uma luta diária que todos passamos. Temos que tentar sempre mostrar quem realmente somos. Adorei tudo viu! beijos

AnNa G. disse...

Obrigada Olimpia, volte sempre! :)