Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

O dia em que a terra parou.


Presidente Obama e 1a dama dos EUA " Essa dor não passa"


Me lembro exatamente onde eu estava em 11 de setembro de 2001, estava numa van indo para meu local de trabalho: O AEROPORTO Santos Dumont.
No rádio havia a notícia de que uma aeronave de pequeno porte havia atingido a torre sul (se não me engano) do WTC, na hora eu comentei com o motorista da van: isso é problema de trafego aéreo só pode ser, voando tão baixo assim uma aeronave de pequeno porte tem visibilidade, só pode ter sido erro de rota e enquanto discutiamos o caso encarávamos uma pequena retenção na Av Rio Branco, 15 minutos depois outra notícia dizendo que outra aeronave havia atingido as torres e que desta vez de grande porte, fiquei pasma, sem entender.
Podem imaginar que quando cheguei ao aeroporto a notícia corria a boca pequena e finalmente a notícia de que eram jatos comerciais de empressas aéreas , ficamos em pânico pois tudo relacionado a aviação envolve e afeta as outras empresas (sempre - haja vista a crise no setor logo após este ocorrido).
Bom, o desfecho de tudo isso todos já sabemos, passamos mêses vasculhando malas e bolsos de nossos passageiros, de alicate de unha a qualquer coisa que pudesse oferecer perigo a segurança de vôo.
Nos acostumamos a toda a reclamação que isso causava e o tempo passou, hoje já se passaram 8 anos e ainda me lembro daquele dia, ele influenciou minha vida de certa forma e sinto uma empatia muito grande com as pessoas que sofreram e pelo que perderam neste dia, pelo país que teve sua soberania desmoralizada, pelas famílias que sofreram perdas irreparáveis e por todo mundo que de alguma forma sofreu o impacto da crise que isso causou.
Tenho esperança de que isso não venha a se repetir.

PAZ!!!

Nenhum comentário: