Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tô na vida a passeio!



"O astronauta ao menos
Viu que a Terra é toda azul, amor
Isso é bom saber
Porque é bom morar no azul".

(O Astronauta - Vinicius)

Com a maturidade algumas coisas começam a se acentuar, tenho percebido em mim essa dualidade de vontades, as vezes quero estar muito arrumada, as vezes não quero nem pentear os cabelos!
Sinto-me consideravelmente melhor quando estou a vontade, óbvio que estar bem vestido e curtir é legal, mas estar a vontade na praia, comendo um milho sentindo o sol bater na pele, esquentando e arrepiando.
Ter uma vida mais simples, poder colar adesivos nas portas do armário (pelo lado de dentro rsrs), não se preocupar se as crianças estão colocando o quartinho de TV abaixo pois ali tudo lhes pertence e é ali que vão aprender que se estraga acaba, não tem outro, já era!
A mudança de vida e um pouco de estilo de vida também me fizeram perceber que algumas coisas em excesso prejudicam e a ausência de algumas coisas não faz a menor diferença, obviamente a ausência de outras coisas faz muita (tipo sauna rsrsrs).
Na verdade como eu dizia para meu mais novo amigo da Internet o Ahmet , não tenho tudo que quero, mas quero tudo que tenho!
Sou feliz sim, tenho comida na mesa, cama para dormir, meus filhos estão saudáveis, estudam em uma boa escola, consigo até sair para jantar bem mais frequentemente do que eu pensaria ser o ideal, tenho uma pessoa que me ama mais do que eu mesma às vezes.
Fico nesse meio tempo tentando encontrar algo que possa superar as minhas expectativas em relação a minha vida, mas é tudo matéria, pois no meu coração, na minha alma, além dos que estão longe nada me falta.
Com a mudança de vida tivemos que nos mudar para um prédio antigão, classicão, cheio de charme, mas também cheio de coisas para mudar e fiquei pensando que será um bom exercício das coisas que posso mudar, das coisas que não posso, das coisas que não quero mudar, mesmo que achem que deveria.
Curto a invasão do contraditório, a originalidade do antigo, a fragilidade do moderno e nada disso fazendo sentido as vezes me traz uma sensação de equilibrio, de que desta forma o deslumbramento não poderá me afetar, temo pelos meus filhos que por algum excesso possam vir a se achar donos do mundo, sendo que estão longe de o serem, são donos de uma parte muito especial do mundo (a nossa), mas não dele todo.
Nem quero! o mundo é muito complicado.
Mas conviver com constrastes e ter acesso as realidades nos torna mais pé no chão, estar em um meio aonde as pessoas medem oque você veste e logo depois adentrar um meio aonde as pessoas interagem não importa oque estejam vestindo, é para mim uma experiência factível.
vivo dentro da minha cabeça oque chamo as vezes de máquina de pensar, enormes conflitos, quando saio para comprar uma luminária por exemplo, o marido me diz: A mais barata, eu penso: a mais bonitinha com cara do que estou procurando (oque nem sempre é a mais barata), mas no fundo me pego pensando: não dá na mesma? mas é o danado do gosto de mulher, da vista da qual as mulheres são feitas na busca pelo mais bonito, pelo mais colorido , pelo mais seilá oque?
tudo que sei é que no dia-a-dia tudo acaba perdendo aquele encantamento e no fim das contas o efeito da luminaria de 16 reais e o da luminaria de 70 vão dar no mesmo!
mas ainda não me livrei do gosto pelas coisas belas e "caras" afffff
na vida tudo tem seu tempo, e o gosto das coisas no tempo certo é mais gostoso...assim creio e espero.
Quero acreditar que estou na vida a passeio e para isso não quero levar nem mala nem mapa, quero seguir leve e ao meu próprio tempo!


Nenhum comentário: