Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

I'm your man - Leonard Cohen Tribute

Como sempre estava eu zapeando e dei de cara com este documentário estrondoso sobre Leonard Cohen e fiquei de cara com esse compositor, poeta, monge, artista...me sentí presenteada pelo acaso, as músicas de Leonard são tão belas quanto ele.
Para quem não lembra dele, vamos ao filme Shrek em que toca uma canção chamada "Hallelujah", pois é Leonard Cohen (compositor).
Fiz algumas pesquisas para contar-lhes a historia dele de forma mais reduzida:

Leonard Cohen (1934-) é um mito. Um homem que entrou para o mundo da música com mais de 30 anos. Era um poeta renomado no Canadá e com sua visão singular e peculiar do mundo e da vida, deixou uma marca pessoal com seu disco de estréia. Leonard é uma pessoa reclusa, que evita ser badalado e lança poucos discos. Mesmo assim, influenciou barbaramente artistas de alto calibre. Em 1991, um tributo chamado I’m Your Fan (um trocadilho com o seu disco de 1988, I’m Your Man) reuniu algum de seus admiradores: John Cale, Ian McCulloch, Pixies, Nick Cave, Peter Astor (ex-Weather Prophets), House of Love, R.E.M., Lloyd Cole, James, entre outros. O homem que foi comparado a James Joyce pelos críticos norte-americanos é uma dessas sumidades pouco comentadas, mas sempre reverenciadas.

Fonte: Mofo

Este documentário ao que assisti se chama "I'm your man" mesmo título de um de seus albuns e tem participações de artistas não muito conhecidos do público sul americano, mas tem u2 e Bono fazendo backing vocal para Leonard (pode?) e "The edge" tocando gentilmente, affffff é de pirar!

Confira o trailler e o clip de Tower of Song e muitos outros:





Nenhum comentário: