Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Centenário de Carmem Miranda!

Sei que foi em fevereiro seu aniversário, mas não podia deixar passar batido afinal de contas agosto é o mês que relembramos tambem sua perda.

Um tributo a Carmem.

A Pequena notável nascida em Portugal (Canaveses) que veio para o Brasil ainda bebê e que fez fama internacional se tornando a atriz mais bem paga de Hollywood de seu tempo, faleceu aos 46 anos de ataque cardiaco fulminante.
Há ainda hoje diversas discussões sobre a nacionalidade de Carmem e suas características pouco aparentes de uma suposta bahiana (mulata e etc...) eu prefiro pensar que ela nasceu portuguesa e escolheu ser brasileira, podia representar qualquer mulher, mas escolheu a bahiana.
e qual o problema? tanto o Brasil quanto a bahiana tem de agradecer a Carmem pois não denegriu nenhuma das duas (nação e mulher), ao contrário!
E pelo que me consta não existem nativos no Brasil além dos índios, então se Carmem tivesse que fazer uma bahiana real seria uma indiazinha né? e de cara seria ela filha de uma india com um portugues bonitão tipo aqueles que aportaram em cabrália...então se Carmem não pode ser brasileira que ela seja filha de india bahiana com portugues...bahiana então...ó pai ó!

Nenhum comentário: