Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

domingo, 28 de junho de 2009

O Zoológico de Vidro de Tennessee Williams

Acabo de assistir uma entrevista da atriz Cássia Kiss na qual ela expõe seu último trabalho que é a peça que dá titulo ao post, fiquei muito interessada e resolvi compartilhar , fiquei também muito afim de ver a peça e quando estiver indo para meu Rio de Janeiro vou ver se consigo conferir...a promessa é grande !

O Zoológico de Vidro é uma peça teatral a partir de versão brasileira traduzida do original de Tennessee Williams "À Margem da Vida" (The Glass Menagerie) por Marcos Daud, tendo no elenco Cássia Kiss, Kiko Mascarenhas, Karen Coelho e Erom Cordeiro, sob direção de Ulisses Cruz. A montagem estreou em São Paulo, no SESC Consolação, no dia 16 de janeiro de 2009. Esta montagem comemora 30 anos de carreira da atriz Cássia Kiss.

Baseado no texto original de Tennessee Williams, O Zoológico de Vidro conta a história dos Wingfield, que moram num prédio de pequenos apartamentos num bairro afastado e pobre de Saint Louis, no Meio Oeste americano. A peça se passa nos anos 30, e é narrada por Tom (Kiko Mascarenhas), um poeta e escritor com ambições bem maiores do que simplesmente trabalhar num depósito de calçados, com idéia firme de se juntar à Marinha Mercante e ter um pouco de aventura em sua vida. Daí o personagem sempre sair às noites, dizendo que vai ao Cinema, como escapismo. Os demais personagens são apresentados por ele: Amanda (Cássia Kiss), sua mãe tão protetora que chega praticamente a sufocar, sua irmã Laura (Karen Coelho), uma moça extremamente tímida, manca e dona de uma coleção de bichinhos de vidro (o zoológico do título) e discos que o pai lhe deixou. Um quarto personagem, Jim O'Connor (Erom Cordeiro), é um colega de Tom no depósito de calçados, que Amanda intenciona que seja um pretendente para Laura. Há ainda um quinto personagem que não aparece na peça, mas que está estampado numa foto gigante. É o pai de Laura e Tom, que abandonou a família. Desta forma, os quatro personagens presentes lidam com suas realidades e sonhos, sendo que tudo se passa nas lembranças do narrador, Tom Wingfield.

"O zoológico de vidro" - Teatro Maison de France. Av. Presidente Antônio Carlos 58.
Tel: 2544-2533 / Central de vendas: 3235-8545.
Sex e sáb, 20h; dom, 19h. Sex, R$ 30; Sáb e dom, R$ 60

Nenhum comentário: