Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Lady Chatterley by D.H. Laurence

Continua minha incursão na madrugada cult do mundo dos filmes além- indústria e esbarro com esta história sine quoi non, um filme lindo e muito necessário que fala do que acontece com você quando nada está acontecendo.
Lady Chatterley tem um ambiente bucólico e tranquilo, traz uma calma quase melâncólica e um romance sensual porem nada vulgar, é a história dos acontecimentos que culminam em um erro necessário para sua sobrevivência...não há condenação para o que não tem saída!

"Procurei em ti algo que me fazia falta, arriscando-me a que não corresse bem. Penso muito sobre se faço ou não bem em arriscar, dado que posso comprometer uma vida conjugal harmoniosa e gratificante em muitos domínios. Sei que o fiz por vontade de manter alguma juventude e capacidade de transgressão. Ou, quem sabe, por vontade de reaver uma juventude que eu já dava por perdida. Tenho pena de não ter podido dar a adequada sequência ao teu desejo, explícito de um modo tão frontal quanto corajoso; o qual foi uma das coisas que me deu vontade de avançar. Isso e o teu corpo, cheirando às folhas das árvores e a homem, que, pensei, me havia de satisfazer. Não posso deixar de voltar. Porque quero também eu sentir o prazer de que ando arredada e me faz falta." (trecho extraído do blog a face oculta da terra)

Nenhum comentário: