Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

terça-feira, 16 de junho de 2009

2 posts em 1

Bom, vou começar informando que além das marcas que anteriormente já havia aqui informado que tem produtos em algodão orgânico a Hering também tem uma linha em algodão orgânico, com coisas muito fofas para crianças e básicas para adultos, mas o importante é que já tem, e o melhor que diferentemente dos alimentos e tals, são roupas a preços acessíveis oque penso eu ser o mais correto para o incentivo de uma vida mais saudável tanto para nós quanto para o planeta.


Seguindo nessa linha de sustentabilidade também tenho umas dicas para aquelas meias brancas surradinhas e blusas básicas brancas ou claras que as crianças não costumam perdoar, é o tie die...além de ser uma atitude sustentável do ponto de vista do reaproveitamento de uma roupa que supostamente perdeu seu valor estético, tem também o lado de ser uma atitude ecologicamente correta por não utilizar corantes artificiais pois o nosso tie die é feito de chá preto, isso mesmo Chá preto.



Então vamos lá, prepare em um recipiente o chá (deve ser calculado quantos pacotinhos e qual a intensidade da cor que deseja, podem ser utilizados chá preto ou coloridos, como vermelhos e verdes) com volume em litros necessários a cobrir a peça toda (imersa), mesmo procedimento para as meias, com a diferença de que para o tie die (amarrar e tingir) você terá de exatamente como diz o nome torcer a peça e dar um nó para que ela receba essa matiz manchada e "padronizada" na sua falta de padrão.
Eu particularmente me amarro em fazer e fico maravilhada como sem sair de casa consigo obter peças novas a partir das antigas, tente! é uma aventura :P

Nenhum comentário: