Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

The sartorialist!

Quando inaugurei este blog fiz uma pesquisa sobre blogs interessantes para figurarem como links e dentre eles escolhi um muito bacana com uma idéia completamente inovadora de um cara que sai por ai fotografando estilos e curiosidades e como ele mesmo diz tudo que tenha alguma beleza O The sartorialist , e dia desses lendo as reportagens do Claro Rio Summer descubro que o cara virou referência fashionista, ou seja, a opinião dele pesa e fiquei feliz de saber que o blog realmente está antenado, confiram a entrevista concedida a Flavia Motta da Coluna sobressalto e lógico confiram as impressões de scott Schuman sobre o Rio:

‘The Sartorialist’ de Scott Schuman, para quem nunca ouviu falar, é um blog onde ele posta fotos de pessoas comuns com quem ele esbarra pelas ruas, nas muitas semanas de moda que costuma acompanhar. O nível de importância de Scott é o seguinte: ele é uma das 100 pessoas mais influentes do mundo fashion segundo a revista ‘Time’. E também é uma das pessoas mais simpáticas com quem já conversei. Logo depois do almoço, Scott parou para uma conversinha e contou que chegou ao Rio ontem à noite, sem saber praticamente nada sobre a cidade. “Prefiro não criar expectativas”, explicou. De tênis tipo all star, short não muito curto marinho com estampas florais em vinho e camiseta estilo pólo com decote mais profundo e algodão soft (estou só repetindo as características que ele reforçou do próprio look), Scott falava animado sobre seu trabalho, entre goles de champanhe. Fino…

Na semana passada ele estava em Moscou e hoje de manhã editava fotos de russos encasacados enquanto via, da janela de seu quarto, o movimento na orla de Ipanema. Scott contou que estava louco para dar uma volta, sentir o clima e, talvez, fazer suas primeiras fotos ainda hoje. Ele diz que se sair de cada cidade com duas boas fotos já se dá por satisfeito. Em sua primeira visita ao Brasil, Scott contou também que seu trabalho não é mostrar como se vestem as pessoas de um determinado local. Pelo contrário, ele gosta de mostrar o que ninguém espera ver. Ele ainda disse que Brasil e Suécia são dois países de onde vêm a maioria dos acessos do blog. “É engraçado: um lugar onde todos vivem em casacos e outro onde as pessoas imaginam que nem se usam roupas”, disse. Mas o melhor foi ouvi-lo explicar por que não faz críticas de desfiles: “Só escrevo e faço foto do que gosto. Se fizesse críticas de desfiles a maior parte ia ser negativa”. Mas ele disse que amou o último desfile do Giambattista Valli. É ou não é ‘O’ cara?



fonte: Sobressalto

Nenhum comentário: