Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

quarta-feira, 23 de abril de 2008

Silestone, o substituto do granito




Natureza e tecnologia são as palavras-chaves do Silestone, uma pedra industrializada composta de quartzo e cristais coloridos que resulta em uma superfície de alta durabilidade com aparência sofisticada e de alta qualidade.

Considerado por alguns profissionais o granito do futuro, o Silestone ainda é pouco utilizado no Brasil porém seu uso vem aumentando significativamente nos últimos anos. Nos Estados Unidos e na Europa ele já é utilizado em larga escala há vários anos.Uma das maiores qualidades do silestone é a extensa paleta de cores que inclui o branco e o preto absoluto, cores essas impossíveis de serem encontradas em pedras naturais como o granito. Isso sem falar de cores chamativas como vermelho, amarelo, azul etc. Vale lembrar que apesar de possuir essa grande varidade de cores, o Silestone possui peso e tato muito próximos de uma pedra natural.

Essa variedade de cores possibilita ao projetista pensar no revestimento de pias e bancadas como um elemento de grande peso na composição como um todo e não somente como um mero acabamento.

Como você pode perceber, os prós do Silestone são muitos, já o contra talvez seja apenas um: seu elevado custo se comparado com pedras naturais.

Nenhum comentário: