Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

domingo, 2 de janeiro de 2011

O Ano novo do avesso!

..é quando o ano novo começa com pé de curupira...tipo: mais 5 minutinhos do que aconteceu aqui, alí e acolá em 2010?
Grande maioria das pessoas agradece o fato do ano terminar e de darem como encerradas algumas coisas que nem sempre estão encerradas de fato, mas esta promessa, esta catarse pirotécnica transforma qualquer epilepsia em calmaria, ou não!
Oque eu quero trazer neste texto é um convite tanto para mim como para os que se sentem de mesma forma, um pouco saudosos do que passou.
Eu creio que 2011 será outro ano, mas não sei se será melhor ou pior que 2010.
Também sei que voltaria no tempo sem pestanejar para rever pessoas e lugares e dias que foram bem bonitos neste ano e que não necessariamente nos acompanham em 2011.
A vida é isso, um rio , as águas que passam hoje não voltarão a passar amanhã e como boa saudosista já chego com saudades, as vezes.
Algumas coisas que detestei em 2010 foram em disparado os "encontros e despedidas" , as pessoas que tive de dizer adeus e as pessoas que sairam sem se despedir!
Se existe uma coisa que eu tenho TRAUMA na minha vida é de pessoas que saem à francesa, neste quesito não sou fã da cultura francesa.
Acho que se despedir seja em qualquer circunstancia sela um encontro, seja ele momentâneo, intermitente, único, eterno, efêmero...há de se despedir, há de se dizer adeus sempre...nunca sabemos oque será do nosso dia seguinte...nunca sabemos se teremos a chance de agradecer ou de reclamar da passagem de uma pessoa na nossa vida....Se vc ama alguém diga, se você odeia, diga tb...se vc sente saudade diga, se vc não sente nada diga a verdade.
PESSOAS, são o bem mais precioso que se pode "adquirir" nesta vida.
Eu não canso de dizer aos meus amigos o quanto os amo e o quanto são queridos, meu amorecos, minhas bonecas, meus anjos, eles precisam saber...que são queridos.
Se vc encontra uma pessoa bonita diga a ela que é bonita, seja sincero, verdadeiro, deixe que as pessoas leiam o livro que existe em você , no seu rosto, no seu sorriso.
Algumas vão se espantar com sua sinceridade, vão achar que você é exagerado ou que gosta de aparecer ou coisa que o valha, mas eu sempre preferí uma verdade feia que uma mentira bonitinha, é por que linda num fica nunca.
Eu não me arrependo de nada que eu disse neste ano...talvez de alguns excessos quando deveria calar, mas mesmo as que eu disse fora de hora...não eram mentiras...foam apenas excessos.
Sou uma pessoa excessiva, eu achei que tinha perdido a minha "muiteza" como diria o Chapeleiro Maluco a Alice, mas as vezes a redescubro em pequenas situações e gestos, por vezes me atrapalham, mas essa SOU EU, ops, desculpe!
A figura de Cristo me fascina poderosamente, pois cristo andou com todo tipo de pessoa e os amou e os respeitou e os curou, chamou de irmãos.
Juro que quero ver 2011 com olhos de Lince....quero vislumbrar um amor maior que eu....mas o tempo é que faz o caminho mais bonito.
Estar aqui pro que der e vier, acho que é por ai que devemos começar.



Nenhum comentário: