Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Feliz Aniversário, Envelheço na cidade!



Existem coisas em nós que definitivamente não dá para compreender ou controlar.
Os meus dias são tão frenéticos que posso as vezes passar 3 dias sem sair de casa ou 3 dias inteiros na rua que para mim a intensidade de acontecimentos é quase a mesma.
Hoje (ontém) por exemplo foi meu aniversário saí de casa a uma da tarde voltei as 10 da noite, já pedindo penico, as crianças estavam atacadas de sono, pediam mamadeira, banho, cama , fralda, pijama , tudo ao mesmo tempo e agora!
Enquanto um quer fazer coco o outro quer fazer ou já fez xixi (na tampa do sanitário) e a terceira está pelada dentro do Box urinando todos o s brinquedos do banho e achando a maior graça (quando não está chorando).
Mas a história deste aniversário não começou engraçada assim. Com os preparativos do aniversário do meu filho esquecí o meu próprio (fazemos aniversario com 4 dias de diferença), e no baile da valsa de fazer festinhas (O artur tem uma em casa e uma na escola) eu acabei cansando de tanto escolher e encomendar bolos e tals.
No domingo demandei ao meu marido um almoço para que comemorássemos o meu dia com ele já que o dia seguinte seria uma 2a feira super Boring e comum.
Porem na noite anterior um vazio me invadiu, uma sensação de desamparo, eu estava então me dando conta de que chegara a minha vez e eu não estava com forças para comemorar, eu não estava com disposição para fazer a minha própria festividade, lembro de ter comentado com meu marido sobre o meu cansaço e sobre o fato de que se eu estivesse em minha TERRA bastaria um café com bolo de forno e com a chegada da familia se faria festa sem esforço e de como eu sentia falta disso!
No dia do aniversário de fato as crianças me acordaram peguntando: Hoje é seu aniversário né mãe?
Eu respondi que sim meio sonada e sem energia, eles sairam correndo e cantando parabens pra você ao vento sem ligar pra mim, hahahah Ainda bem!
Só mais tarde eu fui perceber o gesto deles, mas eles já estavam na escola e provavelmente eles mesmo já teriam esquecido.
Como gratidão deixei que todos escolhessem o lanche na escola, nada de lanche caseiro.
um gosta de pão de queijo, o outro adora pizza e o outro come qualquer coisa rsrsrsr!
Já me sentindo gratificada com meus filhos fui para meu almoço com as meninas, almoçamos decidimos assistir a esse filme "Bruno" que eu prefiro pensar ser uma forma genial de fazer cinema, apesar de o sasha ter exagerado um pouco desta vez, mas se o objetivo é a critica escrachada, ele conseguiu! confesso que no final já estava me sentindo um pouco enjoada de tantos "Pênis balançantes", pentelhos depilados entre outras pérolas do filme.
O filme acabou, seguimos nossos caminhos em busca dos filhos e cantei meu parabéns com meus filhos no maior estilo caseiro-improvisadão, foi ótimo!
A essa hora da noite, tudo que sei além do meu sono é que apesar da minha temporária descrença, do meu pé atrás com a vida, da minha saudade, da falta que me fazem todos os que amo, a vida tem sido gentil comigo!
desde sempre, nesses 36 anos, mais do que nunca, a vida tem sido gentil comigo...e sei que isso é só o começo!
Aprendi tambem que não devemos abusar da sorte (se preferem chamar assim) ou da vida e suas dádivas, ou da carteira do marido (o coitadinho trabalha muito).
Preciso me abrir a novas experiencias, novas melhores amigas, novas possibilidades de vinculo para me sentir pertencente a um tempo e lugar.
Chego aos 36 anos ciente de que se mudei foi por que eu quis, apesar de resmungar frases do tipo: aonde foi que eu errei, por que?
Sei que em algum momento eu pude decidir e aqui estou eu...tenho de confiar nos meus instintos.
Vive la vie!