Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Cê já veio ao Rio?

Criação de Marcelo Santiago e Pedro França ganhadores do Concurso "Aniversário do Rio" promovido pelo Globo e etc, é uma canção daquelas que colam na pele que nem sal de maresia...
eu ouví a primeira vez e gamei....divulguei e votei !
A divulgação do vídeo ainda não foi feita em Youtube ou nenhuma midia de vídeo aberta, mas neste link dá pra conferir os vencedores e a canção que eu tô falando - Delícia!

Anna Gonçalez "A beleza da canção além de várias é que ela pega o Rio fatiado e discriminado e junta tudo em uma coisa só, O Tim só foi cantar do Leme ao pontal ...aqui vamos do Irajá a Ipanema em menos de 30 seg....diminuindo as distancias e conferindo cidadania e identidade para TODA a cidade do Rio de Janeiro. isso aê!"  Saturday at 9:51pm · · 1 person


Em breve segundo o próprio Marcelo o vídeo vai estar no Youtube ou coisa que o valha, a música precisa ser divulgada, inclusive no twitter inda pouco o prefeito Eduardo Paes se mostrou interessado em utilizar a música através da secretaria de turismo da cidade - Show de bola!

eduardopaes_

  1. aliás vou pedir ao sec turismo,antonio pedro, p chamá-los p tocar no show de aniversário da cidade que vamos fazer na Quinta da Boa Vista.
  2. sensacional a música que ganhou o concurso Aniversário do Rio promovido pelo Globo.se chama "Cê já veio ao Rio". parabéns ao pedro e Marcelo

Abaixo uma retórica feita pelo próprio Santiago...que vale a história da canção que creio eu se tornará o mais novo Hino da cidade!

Digo e repito, Já tava na hora do Samba do avião descansar em paz! Um novo Rio para uma nova juventude, as coisas velhas passam eis que tudo se faz novo de novo! tradição é bom, mas renovar é melhor ainda!



ENQUANTO ISSO

by Marcelo Santiago on Saturday, February 19, 2011 at 10:11pm
Tudo começou de forma simples. Eu sentado na cama arriscando uns acordes no violão. Aí veio a melodia. Depois a letra. Depois veio o Pedro e o projeto. Aí veio o Gabriel, o Rodrigo, o Jorge… Uma cambada. Geral se unindo pra fazer aquela minha música mais ou menos.

Então veio a primeira seleção e nos tornamos finalistas. Aí veio mais gente. Muito mais na verdade. Meu pai iniciou uma campanha no facebook. Vista a camisa: “Cê já veio ao Rio?”. Daí pra frente não reconhecia mais minha namorada, minha mãe e amigos pela foto do profile. Eles haviam substituído pela foto da camisa que meu pai tinha criado no photoshop e cooperavam numa campanha virtual espalhando pra mais e mais amigos.

Enquanto isso. Lá em Sepetiba minhas duas priminhas queridas, Vitória e Gloria, foram bater de porta em porta nos amigos e conhecidos da região angariando votos. Parece que as pessoas ficavam muito felizes em ouvir pela primeira vez seu bairro citado em uma música e comentavam: “Sepetiba têm um por-do-sol lindo!”

E agora? Pra finalizar a lambança pegue uma mesa de cozinha, um laptop, um monitor, caixas de som, e um no-break. Misture tudo isto e deixe assar por uma hora em um sol de 40° graus na praia de Ipanema e terás um stand de divulgação improvisado para o seu projeto.

=)
 ________________________________________________________________

Tô torcendo por vocês!

Anna Gonçalez


Nenhum comentário: