Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sábado, 18 de setembro de 2010

Biscoito GLOBO uma marca do RIO!

O biscoito de polvilho, símbolo do Rio de Janeiro, mudou as caras. A embalagem de papel deu lugar à novidade plástica.



Já tem até movimento de protesto contra a mudança, mas no site do biscoito você pode encontrar a informação de que o produto embalado em papel é próprio para exposição ao sol e pode ser comprado de ambulantes (ufa) e as embalagens de plástico não são preparadas para serem expostas ao sol e podem ser encontradas em estabelecimentos comerciais, como: Padarias e supermercados.
Ou seja a NOVIDADE mesmo é que o biscoito será comercializado não só nas prais do Rio, mas também em outros lugares e quem sabe não será exportado para outros estados também, para minha alegria que apesar de carioca moro em santos e AMO biscoito GLOBO.
Tem gosto de infância, de areia, praia, mar e sol!
TUDO.
A única pergunta que fica é oque fazer com mais um plástico no planeta?

OLha o Biscoito GLOBO AÊ...






um pouquinho da História deste ícone Carioca:






Um pouco de História:

A história dos Biscoitos Globo teve início no ano de 1953 quando os irmãos Milton, Jaime e João Ponce, em virtude da separação dos pais, foram morar com um primo que possuía uma padaria no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Os irmãos aprenderam a fazer biscoitos de polvilho com o primo, os quais eram vendidos nas ruas da capital paulista.

Em 1954, aproveitando o grande contingente de um congresso eucarístico no Rio de Janeiro, os irmãos Ponce resolveram vender seus biscoitos na capital carioca. Com base no sucesso das vendas os irmãos Ponce anteviram que, dadas as características do biscoito, o Rio de Janeiro seria o mercado ideal para seu produto.

O biscoito de polvilho foi batizado com o nome Globo, homônimo ã padaria para a qual foram contratados, localizada em Botafogo. Iniciava-se então a história dos famosos biscoitos de polvilho. O ano era 1955 e os biscoitos eram vendidos nesta padaria e em mais sete outras, dos mesmos proprietários.

Nenhum comentário: