Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sábado, 16 de maio de 2009

The Knife- Heartbeats



The Knife

The Knife no festival Sónar em 2006
Origem
País Suécia
Período 1999 - atualmente (em hiato)
Gênero(s) Música eletrônica, indie, synthpop
Gravadora(s) Rabid Records, Brille Records, Mute Records
Integrantes Karin Dreijer Andersson, Olof Dreijer
Ex-integrantes
Página oficial www.theknife.net

The Knife é o nome de um duo sueco de música eletrônica, composto pelos irmãos Karin e Olof Dreijer.

A dupla, que também é proprietária do selo Rabid Records, foi formada em 1999 e lançou quatro discos desde então. Avessos ao mundo do show business mundial, eles raramente dão entrevistas ou permitem ser fotografados. Até o lançamento de seu último disco, Silent Shout, o duo tão pouco realizava concertos ao vivo.

Em 2003, o disco Deep Cuts ganhou o Grammy de melhor grupo pop, mas os membros do duo boicotaram o prêmio, enviando em seu lugar duas mulheres vestidas de gorila, em protesto contra o domínio masculino no meio musical e das gravadoras.

A música do The Knife é marcada pelos elementos eletrônicos, quase não havendo presença de instrumento acústico. Mesmo as vozes dos membros muitas vezes aparecem tratadas e mecanizadas. As batidas contêm ainda fortes traços da música eletrônica dos anos 80, nas quais se ouvem sintetizadores de baixa qualidade, guitarras distorcidas e outros instrumentos pouco usuais. O som do duo tem sido com uma certa freqüência comparadas às canções do Kraftwerk.

De acordo com os preceitos dos irmãos Dreijer, nos videoclipes da banda quase não há a presença de pessoas reais. Com algumas importantes exceções, tais como os clipes de Pass This On, You Take My Breath Away e Marble House, a identidade visual do duo manifesta-se por meio de animações com elementos retrô e diversos outros tipos de linguagem eletrônica.

Discografia

  • The Knife (2001)
  • Deep Cuts (2003)
  • Hannah med H - Trilha Sonora (2003)
  • Silent Shout (2006)
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Nenhum comentário: