Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Coldplay - Viva La Vida

O novo CD da banda inglesa do Coldplay se chama Viva La Vida or Death and All His Friends. Lançado no final de junho, o CD logo se tornou recorde em vendas, tanto na Europa como nos Estados Unidos, vendendo 720 mil cópias em uma semana.

O CD Viva La Vida é o quarto da banda. Juntos, os outros álbuns de Coldplay - Parachutes, A Rush of Blood to the Head e X&Y - venderam mais de 11 milhões de cópias em todo o mundo.

Algumas das músicas do novo CD de Coldplay são Violet Hill - primeiro single do disco -, Viva La Vida, Cemeteries of London, Life in Technicolor, Death and All His Friends e Strawberry Swing.

vale a pena conferir esse vídeo e a tradução dessa canção que a mim parece maravilhosa:




Viva A Vida

Eu costumava reger o mundo
Mares se agitavam ao meu comando
Agora, pela manhã, me arrasto sozinho
Varrendo as ruas que costumava mandar

Eu costumava jogar os dados
Sentia o medo no olhos dos meus inimigos
Ouvia como o povo cantava:
"Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!"

Por um minuto segurei a chave
Próximo as paredes que se fechavam pra mim
E percebei que meu castelo estava erguido
Sobre pilares de sal e pilares de areia

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Quando você se foi não havia
Não havia uma palavra honesta
Era assim, quando eu regia o mundo

Foi o terrível e selvagem vento
Que derrubou as portas para que eu entrasse
Janelas destruídas e o som de tambores
O povo não poderia acreditar no que me tornei

Revolucionários esperam
Pela minha cabeça em uma bandeja de prata
Apenas uma marionete em uma solitária corda
Oh, quem realmente ia querer ser rei?

Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas, isso foi quando eu regia o mundo


Um comentário:

Dr. Andre Bressan disse...

Sou um completo ingnorante no que diz às atuais bandas de sucesso. Nem sei se conheço alguma coisa do coldplay (se conheço, desconheço). Mas a letra desta música é muito forte, lamentosa, e de alguma forma reconhece algo intengível, que depende de graça para não angustiar o homem incapaz. Gostei. De alguma forma me lembra a 'Enjoy the silence', em conteúdo.

Un beso,
El patrón.