Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Um dia e um Chai!

  O meu dia Hoje começou as 11 da manhã, depois que acordei  enfrentei o corredor Polonês (Crianças, cachorro e secretária do lar) e fui para o meu recreio (é assim que eu e minha amiga chamamos nosso time out, enquanto as crianças não vem).
Nesse meio tempo passei no Instituto de Yoga que eu frequento para acertar umas coisas e tomar um Chai essa bebida dos deuses que desde a 1a vez que tomei achei que tinha algum pozinho de pirlimpimpim que dá um barato muito doido! Mas não, num dá barato nada, eu tô de onda...é só uma combinação muito rica e bem feita que proporciona um momento e uma sensação deliciosos.
Ao entrar fui logo convidada para almoçar com os instrutores que estavam em volta de uma mesinha baixa sentados em almofadas e degustando um delicioso risoto de tomates secos e um suco de pêra divinos.
O papo e o almoço foram ótimos e o chai infelizmente tava no fogo ainda, não pude esperar, mas ai vai a receita desta maravilha Indiana e amanhã eu passo lá e tomo meu chai ;)
Ingredientes:

  •  1 litro de água mineral
  • 1/2 copo de açúcar refinado no copo fino
  • 2 paus de canela tamanho médio
  • 1/2 copo de gengibre ralado prensado no copo fino
  •  1/2 copo de leite ninho em pó no copo grande
  •  1 colheres de chá preto inglês rasa
  •  3 sementes de cardamomo

Preparo:

1.        Medir 1 litro de água;

2.       Separar 100ml de água para diluir bem o leite;

3.       O restante colocar para ferver;

4.       Colocar as sementes de cardamomo no pilão e triturar;

5.       Lavar bem o gengibre e ralar;

6.       Por o açúcar e a canela de pau na panela e levar ao fogo;

7.       Utilizar uma colher de pau para mexer até abrir a canela. Tome cuidado para não queimar;

8.       Adicionar o gengibre limpo e ralado e o cardamomo. Misturar bem e deixe até que o gengibre solte um caldo;

9.       Acrescentar a água aquecida;

10.    Deixar ferver em fogo baixo durante 5 minutos. Mexer;

11.    Adicionar o leite em pó já diluído e deixar aquecer durante 1 minuto. Não ferver o leite;

12.    Desligar o fogo e acrescentar o chá preto. Deixe durante 1 minuto para descansar com a panela tampada;

13.    Escaldar a garrafa térmica em água quente;

14.    Coar o chai na peneira e depois experimentar, se necessário adoece mais neste instante;

15.    Coar novamente no coador de pano com o funil para a garrafa térmica;

Pronto! Agora é só se deliciar com um saboroso chai indiano. A aparência deve ser de um café com leite claro, sabor adocicado e picante por conta do gengibre.

Aproveite!

Nenhum comentário: