Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

2000 e desce!



A árvore de natal ainda está montada lá na sala num canto discreto quase escondida, não sei bem se isso é apego a 2009 ou preguiça de 2010.
sei dizer que o ano não começou bem nem aqui nem no Haiti nem em lugar nenhum.
Terremotos, avalanches decorretes de chuvas excessivas, muito frio no Norte, muito calor no sul.
A natureza tá revoltada e dando sinais, o homem (humanidade) só se preocupará quando a própria casa lhe cair na cabeça e vou te dizer que isso não escolhe classe social, já por várias vezes na Califórnia os incêndios de verão lamberam literalmente as mansões das celebridades milionárias que tiveram de sair correndo de casa igual o pessoal do morro da carioca lá em Angra, carregando uns poucos pertences de valor.
Dentro desta gama de catástrofes ambientais causadas pela falta de educação do homem, está também a corrupção, o Arruda lá dizendo gracinha na TV e saindo ileso: LADRÃO! você pode até não ser preso, pode ficar com essa tua cara de gigolô falando gracinha sobre a mega sena, mas eu posso dizer e vou dizer o Arruda é LADRÃO! aiai essas cuecas e meias.
Com relação ao filme do Lula, um monte de gente tá dizendo que é por causa do ano de eleição, eu discordo eu não creio que a história do Lula vá influenciar o voto, a história é dele e convenhamos a Dilma é intragável, ela não tem Ziriguidum pra governar o país, tem que rebolar pra governar o Brasil.
Voltando a vaca fria, ou seja, o Lula, a história do cabra é mesmo de doer viu...ele tem defeito (todos nós temos), mas não sei se todo mundo conseguiria fazer o caminho que ele fez não, é pra poucos!
Ainda falando de vacas a "Cow Parade" volta este ano, teremos novamente aquelas vaquinhas simpáticas acampadas nas grandes capitais, só num sei a ordem, depois Google it e vê onde elas vão estar, é sempre um sarro tirar uma fotinha do lado daquela que mais te agrada.
Ai seilá no mais tudo continua na mesma, a preguiça, o saco cheio das férias que não acabam nunca, temos que mandar essas crianças pra escola pra poder irmos a praia :P
o consumismo continua embora seja já uma tendência mundial o 3R:
REduce
REuse
REcicle
as lojas americanas estão vendendo umas bolsinhas lindas e transadas por r$1,99, enquanto tem gente metendo a mão, alguem decidiu tornar a sustentabilidade algo util e não necessariamente lucrativo, temos de parar de lucrar um pouco para poder o planeta sair no lucro.
Ahhhhhh já ia me esquecendo tem também a campanha do Greenpeace contra a pesca baleeira no Japão, eles vão mandar uma petição abaixo assinada para o Primeiro Ministro Japonês e cada um que for no site pode customizar virtualmente uma baleia de origami para enviar junto com sua mensagem, além de ser divertido já é uma iniciativa. clique aqui para enviar a sua!
então neste ano de 2000 e desce...vamos pensar em slow down a bit ou então daqui um tempo o slogan será:
"parem o mundo que queremos 10scer!"

PAZ pra todos nós.

Nenhum comentário: