Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Che (The Argentinian) e a Guerrilha!

Elenco: Benício Del Toro, Demián Bichir, Santiago Cabrera, Catalina Moreno, Julia Ormond, Lou Phillips, Franka Potente, Edgar Ramirez, Victor Rasuk, Rodrigo Santoro.
Direção: Steven Soderbergh
Gênero: Drama
Duração: 125 min.
Distribuidora: Europa Filmes
Estreia: 20 de Fevereiro de 2009

Sinopse: O filme será dividido em duas partes: 'The Argentine' e 'The Guerrilla', que narram a vida do guerrilheiro baseado no próprio diário de Guevara.



Curiosidades:
» Primeira parte do épico sobre as guerrilhas de Che Guevara, centrado na batalha de 1956 contra o então presidente de Cuba Fulgencio Batista.
» Rodrigo Santoro interpreta Raúl Castro, irmão de Fidel, em ambos os filmes.
» No Brasil os filmes deverão estrear com os títulos 'Che' e 'Che - A Guerrilha', pela Europa filmes.



Duas partes







Quando "Che" estrear nos cinemas, no próximo semestre, Soderbergh gostaria que ele fosse exibido em duas partes autônomas depois de uma semana em cartaz na versão integral. O diretor achou "hilária" a recepção crítica desigual que seu filme teve em Cannes. "Enquanto uns o criticaram por ser muito convencional, outros cobraram mais momentos convencionais no filme", disse.
Sobre os que desaprovam o fato de "Che" ter um perfil positivo do guerrilheiro e favorável às suas ações, Soderbergh afirmou: "Conheço bem a argumentação dos que são anti-Che e sei que qualquer quantidade de barbaridades que incluíssemos nesse filme não seria suficiente para satisfazê-los".

Nenhum comentário: