RIO - Os roqueiros cariocas receberam uma triste notícia esta semana: Vicente Antônio Machado, antigo garçom do bar Empório, em Ipanema, morreu no início da noite desta terça-feira, dia 9 de agosto.
Para os jovens que cresceram ao redor das mesas do estabelecimento da Rua Maria Quitéria, Vicente era um ícone do clássico rock'n'roll. Ele faleceu em decorrência de um câncer no fígado e estava hospitalizado desde o sábado. O garçom, que trabalhou por 22 anos no Empório, foi enterrado, nesta quarta-feira, no Cemitério São João Batista, e seus fãs fiéis pretendem se encontrar no bar, nesta quinta-feira, às 21h, para homenageá-lo. No Facebook, o evento que convoca os frequentadores para a despedida, "Homenagem ao querido Vicente", já tem mais de 2 mil presenças confirmadas.
- O Vi era um ícone da cena carioca. Ele acompanhou a transformação do Empório em um bar de rock. Inclusive, diversas vezes foi convidado para gerenciar a casa, mas não aceitou, pois preferia continuar tendo contato com o público - disse Tabata Isabbor, que trabalhou ao lado do roqueiro durante um ano e criou o evento de despedida na rede social.
IMAGENS:Veja fotos e desenhos que homenageiam o garçom Vicente Machado
O Empório foi e é, até hoje, palco da cena roqueira independente do Rio. Há ainda uma turma que está fazendo campanha para que o nome do local mude para Empório Dom Vicente. Selecionamos fotos e desenhos feitos pelos frequentadores do bar em tributo ao garçom. Veja no link acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário