Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A história do meu ROCK!


Lembro a primeira vez que pisei no Empório eu devia ter uns 17 anos, me lembro perfeitamente de ter achado o local o máximo , os petiscos tinham nomes loucos tipo: tábua dos bruxos, os morangos eram e são rebeldes, os maracujás contentes ....e todo o bar segue uma atmosfera irreverente...cheio de mística...Um pan desenhado na parede, mas a figura que protagonisava tudo isso era o Vicente, sem ele a tábua não seria dos bruxos , os morangos não seriam rebeldes, os maracujás tampouco seriam contentes...e hj não devem estar mesmo!
Estive no Rio mês passado...conversei com ele, o Vicente nunca foi de sorrir muito, ele sempre tinha aquele ar misterioso de : adivinha oque tô pensando?
Mas ele conversou comigo, tava macio, deu um sorriso, me falou das alianças do pai e da mãe que trazia na mão esquerda ...falou de uma viagem que havia feito e de outra que pretendia fazer...para algum lugar da europa tipo Austria sei lá ! Incansável colocando e tirando copos, e na sua muda lida sempre de olho no pessoal! 
A gringaiada, a efervescência Rockabilly.....não tinha como ir a Ipanema e não sentir aquela vontade incontida de estar no empório e de ver o Vicente.
Fex parte da minha história de alguma maneira no seu jeito tão peculiar me conquistou.....adorava aquele cara!
Tô muito triste, vou tocar um ROCK em sua homenagem essa semana...vou arrepiar .....tenho um programa em uma webradio independente e graças a esse lugar o Rock passou de uma curiosidade a uma paixão.
No dia que batemos a foto ela ficou assim e eu num entendi direito, mas ele tá sorrindo...
POW Vicente.....seilá.....eu sei que você já foi mas como diria o PINK FLOYD  HOW I WISH YOU WERE HERE BRO.
A SAUDADE VAI SER ETERNA!
Tá tendo sonzeira no céu! Aumenta quen isso aí é ROCK'NROLL!

Descansa em PAZ Vicente - vou sentir saudade!

Vicente retratado por Rafael Lopes. Foto: reprodução da internet
RIO - Os roqueiros cariocas receberam uma triste notícia esta semana: Vicente Antônio Machado, antigo garçom do bar Empório, em Ipanema, morreu no início da noite desta terça-feira, dia 9 de agosto.
Para os jovens que cresceram ao redor das mesas do estabelecimento da Rua Maria Quitéria, Vicente era um ícone do clássico rock'n'roll. Ele faleceu em decorrência de um câncer no fígado e estava hospitalizado desde o sábado. O garçom, que trabalhou por 22 anos no Empório, foi enterrado, nesta quarta-feira, no Cemitério São João Batista, e seus fãs fiéis pretendem se encontrar no bar, nesta quinta-feira, às 21h, para homenageá-lo. No Facebook, o evento que convoca os frequentadores para a despedida, "Homenagem ao querido Vicente", já tem mais de 2 mil presenças confirmadas.
- O Vi era um ícone da cena carioca. Ele acompanhou a transformação do Empório em um bar de rock. Inclusive, diversas vezes foi convidado para gerenciar a casa, mas não aceitou, pois preferia continuar tendo contato com o público - disse Tabata Isabbor, que trabalhou ao lado do roqueiro durante um ano e criou o evento de despedida na rede social.
IMAGENS:Veja fotos e desenhos que homenageiam o garçom Vicente Machado
O Empório foi e é, até hoje, palco da cena roqueira independente do Rio. Há ainda uma turma que está fazendo campanha para que o nome do local mude para Empório Dom Vicente. Selecionamos fotos e desenhos feitos pelos frequentadores do bar em tributo ao garçom. Veja no link acima.

fonte: Revista Megazine por Marina Cohen



Fun Vídeo!

Em abril deste ano um camaradinha chamado Robin Skouteris pediu aos seus ctcs de redes sociais para fazerem vídeos se divertindo com o mix musical que ele havia feito, depois ele pegou os vídeos que a galera enviou e criou um vídeo que ele mesmo julgou divertidíssimo!  EU TAMBÉM!

terça-feira, 9 de agosto de 2011

MAD TO LIVE!


Eu prefiro as pessoas loucas, aquelas que são loucas pra viver, loucas para falar, loucas para serem salvas, desejosas de tudo ao mesmo tempo, que nunca bocejam ou dizem uma coisa corriqueira,mas queimam, queimam, queimam, como fabulosas velas amarelas romanas explodindo como aranhas através das estrelas
Jack Kerouac

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Corpo disforme ou mente disforme?

TODO HOMEM DEVE LER!!!!... Por Arnaldo Jabor.

"É melhor você ter uma mulher engra...çada do que linda, que sempre te acompanha nas festas, adora uma cerveja, gosta de futebol, prefere andar de chinelo e vestidinho, ou então calça jeans desbotada e camiseta básica, faz academia quando dá, come carne, é simpática, não liga pra grana, só quer uma vida tranqüila e saudável, é desencanada e adora dar risada.

Do que ter uma mulher perfeitinha, que não curte nada, se veste feito um manequim de vitrine, nunca toma porre e só sabe contar até quinze, que é até onde chega a sequência de bíceps e tríceps.

Legal mesmo é mulher de verdade. E daí se ela tem celulite? O senso de humor compensa.
Pode ter uns quilinhos a mais, mas é uma ótima companheira. Pode até ser meio mal educada quando você larga a cueca no meio da sala, mas e daí?
Porque celulite, gordurinhas e desorganização têm solução. Mas ainda não criaram um remédio pra FUTILIDADE!!"
10 hours ago · Privacy:Friends Only · · ·

  • Andre Bressan likes this.
    • Ricardo Jordao Magalhaes Arnaldo Jabor NADA, quem escreveu isso foi algum bagulho.
      3 hours ago ·
       
      A cada Dia que passa eu fico mais indignada com esses homens que não fazem um nada por suas aparências, acham tudo que é OVER demais GAY e ainda se acham no direito de dar nomes a muheres que eles nem mesmo conhecem, os homens de verdade que se interessavam por mulheres de valor e conteudo se foram,  eles querem ser bonachões arredondados e ter ao seu lado um vale do silicone ambulante (nada contra), mas para esses homens é oque conta, não importa oque elas pensam, aliás eles nem querem saber na verdade oque elas pensam, eles preferem que elas não pensem senão dariam muito trabalho.
      Lastimável que a mulher de hoje seja reflexo de uma mente tão disforme quanto esta ou de outros homens igualmente disformes em todos os aspectos.
      Já ví verdadeiros Adonis se prostarem diante das mulheres mais improváveis por seu conteúdo, porque chega um momento na vida que tudo isso desaparece e aí só resta quem realmente somos.
      Até quando a mulher vai se deixar regular por esses IDIOTAS?
      E eu sei que por aí existem muitos homens que pensam assim também, sabem como é idiotisante para a mulher ser um OBJETO na mídia..aliás esse companheiro tem pinta de ser um devorador de mídia photoshopada e vive na COVARDIA !

domingo, 7 de agosto de 2011

Mais estrogênio please!


AS garotas Guerrilla Acham que o mundo precisa de uma nova arma: A bomba de estrogênio.
jogue uma dessas na Casa de Governo do seu país e os caras irão largar suas armas, se abraçar, dizer que foi tudo culpa deles e finalmente começar a trabalhar nos direitos humanos, educação, saúde pública e a pensar num fim para a pobreza. Tem pilulas de estrogêncio de sobra? Envie-as para O Lula, A Dilma, o Palocci, Arruda e etc...
Palácio do Planalto , Senado  - Brasília - DF

sábado, 6 de agosto de 2011

EU sou quem eu sou! MULHER , muito prazer!

EU NÃO SOU  a tiasinha, a ciclista gostosinha, a vadia, a mulher bombástica, a incendiária de sutiãs, a açougueira , a atendente de telesexo, Carmem Miranda, bonequinha chinesa, loura burra,  mulher fatal, mulherzinha, Geisha, a vizinha gostosa, oportunista, religiosa, garota de harém, princesinha, a chefona, a lésbica de batom, lolita, Madre Teresa, Ninfa, velhaca, empregada, pinup, puta, maria chuteira, super modelo, Rosa inglesa, esposa troféu, menina do Rio, VAMP, a madrasta má ou a mãe gostosa.
http://www.guerrillagirls.com/stereotype/index.shtml
Não venha me estereotipar!

Guerrilla Girls - Gorilaz Justiceiras no Mundo da Arte por Obvious!

Esqueçam o Batman ou o Homem-Aranha e as lutas simplistas entre o bem e o mal. No combate pela verdade e justiça, as Guerrilla Girls têm dado voz à discriminação das mulheres no mundo da arte. Atrás de máscaras de gorila e com nomes de código inspirados em mulheres de renome mundial ligadas à arte, as GG são activistas, mas também artistas.
gerrilla girls mulheres gorila guerrilha
© by Guerrilla Girls || Courtesy www.guerrillagirls.com
Frida Kahlo, Käthe Kollwitz, Meta Fuller ou Gertrude Stein. Os nomes pertencem a mulheres, já falecidas, que conquistaram o seu lugar na história mundial das artes e letras, mas também nas memórias da luta feminista. Não obstante, são também alguns dos nomes de código usados pelas Guerrilla Girls, mulheres em máscaras de gorila que denunciam a discriminação de género no mundo artístico, através do humor corrosivo e da arte visual. As imagens da sua luta viraram, entretanto, peças de museu, ilustrando a vertente feminista da arte política.
«As mulheres têm de estar nuas para entrar nos museus dos EUA?». A pergunta, que põe o dedo na ferida no domínio da história de arte, é uma das frases fortes do material artístico de sensibilização das GG. E, a acompanhar, uma informação estatística: menos de três por cento dos artistas expostos no Metropolitan Museum of Art são mulheres, enquanto 83 por cento dos nus representados são femininos.
À semelhança deste exemplo, muitos são os posters e autocolantes produzidos pelo grupo. A maior parte aponta para casos gritantes de discriminação de género na arte plástica, no cinema ou mesmo nos estereótipos do dia-a-dia, embora também sejam desenvolvidos projectos contra o racismo no mundo artístico e outras questões políticas.
gerrilla girls mulheres gorila guerrilha
© by Guerrilla Girls || Courtesy www.guerrillagirls.com
Mais do que meros flyers de campanha, as imagens das Guerrilla Girls tornaram-se também peças de museu. Não porque o feminismo tenha passado de moda e ganhado teias de aranha, mas porque o material artístico usado é uma das faces visíveis do seu trabalho. Aliás, não é por acaso que todas as mulheres do grupo são também elas artistas.
O mote de toda a intervenção do grupo é reinventar a palavra “F”. E não, aqui não se trata da abreviatura para fuck. Trata-se (apenas) de reinventar e dar novas tonalidades ao feminismo. A questão, tantas vezes mal-vista e olhada de lado, é desmistificada pelas próprias GG. "Acreditamos que o feminismo é uma maneira fundamental de ver o mundo e reconhecer que metade de nós são mulheres e todos nós merecemos ser iguais", afirmam.
gerrilla girls mulheres gorila guerrilha
© by Guerrilla Girls || Courtesy www.guerrillagirls.com
Então, mas porquê as máscaras de gorila e os nomes de código? Chamar a atenção e apelar ao humor como meio de sensibilização são duas das estratégias usadas pelo grupo feminista. E como não reconhecer que ambas são atingidas na perfeição quando vemos palestras de sensibilização cuja oradora é uma mulher mascarada de gorila e com o nome de Frida Kahlo?
Além disso, as máscaras servem para desviar as atenções das artistas/activistas para a problemática da discriminação e, também, para garantir um certo anonimato protector às Guerrilla Girls. Artistas na “vida real”, as mulheres que apontam o dedo aos museus pela falta de projecção dada ao trabalho feminino têm assim a garantia de que não sofrerão represálias.
O grupo surgiu como reacção a uma exposição de 1985 no Museum of Modern Art, de Nova Iorque, que supostamente reuniria os nomes mais significativos da arte contemporânea. Dos 169 artistas expostos, apenas 13 eram mulheres e todos eram caucasianos, para indignação dos manifestantes, que se uniram em protesto à porta do museu. Daí à mobilização de um grupo foi um passo pequeno e as Guerrilla Girls ganharam forma. Desde então, a intervenção tem sido feita através de materiais artísticos (posters, autocolantes, cartazes), mas também através de palestras e livros.
Longe de reunirem o consenso, mesmo entre feministas, as guerrilheiras com cara de gorila e meias de rede não deixam ninguém indiferente. E a agitação que provocam é tanta que permitiu que as GG continuassem a tentar mudar o mundo nos últimos 25 anos. O sucesso é grande, dentro e fora dos Estados Unidos, berço do grupo. A prova disso é a sua passagem pelo Brasil, em 2010, e a presença dos posters carismáticos na Fundação Serralves, em Portugal, no âmbito de uma exposição temporária dedicada à arte política.
Como trabalho de casa, possivelmente patrocinado por estas “mulheres da luta”, fica o desafio. Vá ao museu mais perto e conte os trabalhos assinados no feminino. No final de contas, o resultado aponta para que a história de arte, tal como estas máscaras de gorila, não seja neutra em género.
gerrilla girls mulheres gorila guerrilha
© by Guerrilla Girls || Courtesy www.guerrillagirls.com
gerrilla girls mulheres gorila guerrilha
© by Guerrilla Girls || Courtesy www.guerrillagirls.com

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

As pequenas belas coisas

APRENDA

LEARN from Rick Mereki on Vimeo.

MEXA-SE


MOVE from Rick Mereki on Vimeo.

COMA


EAT from Rick Mereki on Vimeo.


= uma viagem para toda a vida!


move, eat, learn

por Rick Mereki : Diretor, produtor, additional camera and editing
Tim White : DOP, producer, primary editing, sound
Andrew Lees : Actor, mover, groover

A África se danou....

"A Folha destaca hoje em sua primeira página a tragédia da fome na África. Nos últimos três meses, 29 mil crianças morreram na Somália. Além da fome, os refugiados se deparam com uma milícia islâmica que os impede de chegar aos campos de refugiados: http://folha.com/mu955019"


  Folha de S.Paulo


"Na crise de 2008, para salvar os bancos, os governos mundiais, especialmente dos EUA, Alemanha e Japão, emprestaram mais de 1 trilhão de dólares, a fim de salvar bancos irresponsáveis.
Agora, diante dessa crise humanitária gravíssima, em que milhares pessoas, especialmente crianças, morrem como moscas, a ajuda é mínima!" (Comentário postado por leitor da Folha)

Agora eu pergunto : O homem vai a Lua e não consegue chegar a África.....por petróleo inventam as mais esdruxulas desculpas para se enfurnarem em guerra sem pé nem cabeça...mas pelos famintos da África? eles vão pagar quanto? Na verdade já estão pagando com as suas vidas, mas a poucos importa...não dá dinheiro ajudar o povo da África...mas que merda é o dinheiro a não ser aquele que te escravisa a vida e a mente,  te ata dos pés a cabeça fazendo todos nós acreditarmos que ele é oque importa, nós demos ao dinheiro toda essa importância e pelo visto vamos continuar a cada vez mais destituir o ser humano da sua humanidade e transforma-lo em COMMODITIES.
Tudo que podia ser escrito sobre a Africa e a sua condição já foi escrito, essa é mais uma tentativa indignada de alguém tentar fazer outros entenderem o quanto os nossos valores estão deturpados e o quanto estamos embriagados pelo esterco midiático, com suas notícias sensacionalistas sobre os peitos da Débora Secco ou a falácia imbecil da Luana Piovanni ou sobre a nova depilação da Adriane galisteu....façam-me o favor....NOvela das 11? O ASTRO? Estamos em um mundo onde as coisas se renovam e se reinventam , aonde o futuro bate as nossas portas com olhos arregalados e as pessoas estão vendo REPRISE? na GLOBO? A melhor Cia Aérea do país é uma das que mais problemas técnicos e falhas humanas aprensetou e apresenta na história deste país, mas tudo bem ela é a MElhor PARA O povo QUE ELA representa, OK talvez nem sejamos um povo tão merecedor mesmo....o mundo , ou melhor o pensamento novo se desenvolve a passos largos...ele olha para o humano e diz: como vocês não conseguem enxergar? como vocês não conseguem ver que o que nos torna "superiores"? porque estão letárgicos e massificados? olhos estatelados em frente as MATRIX...o maior bem do ser humano é o seu intelecto..sua capacidade de pensar e criar....TUDO que o computador ou qualquer outro I possa fazer foi criado pelo homem .....ele em nada é mais capaz que o proprio homem, se o próprio deixar de pensar e criar o futuro será decadente.
Um passado Glorioso, um presente  Egoísta, um futuro faminto!

PAI rico, filho nobre, Neto pobre!