Chega de ser macaco de auditório!
quarta-feira, 29 de abril de 2009
PLOC - Flash back 80's nr 3
FULL of originality Art - Arte cheia de originalidade!
Most of all what called my attention was the renewable way to make these interesting painted bags with old clothing, in this video you see a quick tip of how he does that, it´s interesting and you may also walk around his website finding more about his creations and work, it's very delightfull, enjoy!
His name is Ian Padghan and his website is Origiful.
Este é o nosso primeiro post bilingue por consequência do artista em questão não entender português e eu realmente queria que ele pudesse entender oque está sendo dito aqui sobre ele e seu trabalho, lógico pedi a autorização dele para tanto!
Neste video ele dá uma breve introdução explicando como foi feita a bolsa a partir de uma calça Jeans e camisa social velhas , eu acho interessantíssima esta arte sustentável , a partir daí o visual diz tudo.
O que chamou minha atenção é que não é um trabalho novo, mas apesar de tudo as dele não ficam iguais as outras. Quem quiser ver mais sobre o trabalho de Ian Padgham pode visitar o Origiful é bem legal !
terça-feira, 28 de abril de 2009
Sabonete anti-odor!
sabe aquelas bolas, "sabonetes" de inox que tem se visto anunciando por aí, são chamados os sabonetes inox anti-odor, a reação química entre o aço inox e a água neutraliza os odores desagradáveis!
Mas oque a grande maioria ainda não percebeu é que não precisa comprar este pequeno artefacto que muitas vezes pode custar até 30 reais ou mais (como tudo neste mundo), basta agarrar a sua bela e imponente torneira de inox e esfregar as mãos nela e o efeito será o mesmo, sem custo e sem ocupação de espaço...eu uso e recomendo.
segunda-feira, 27 de abril de 2009
Pincel de barbear para meninas!
Um dia desses para lavar meu rosto com o famoso effaclar sabonete sem colocar as mãos no rosto desenvolvi essa técnica de lavar o rosto com o pincel de barbear, faz uma espuma maravilhosa, massageia e exfolia o rosto ao mesmo tempo e ainda evita contato de mãos no sabonete tambem oque aumenta o tempo de duração do mesmo.
faça o teste!
OVO - O novo show do cirque By Débora Colker!
O show fala sobre os insetos, tanto que seu tema é "The teeming world of insects" (O mágico mundo dos insetos). O show fala da história de amor entre uma joaninha e um estranho inseto.
- OVO é a vigésima quinta produção do Cirque em 25 anos.
- Deborah Colker é a primeira mulher á dirigir um show do Cirque.
Fonte: diversos
domingo, 26 de abril de 2009
sábado, 25 de abril de 2009
Um filme sobre Mulheres e suas realizações!
Como tudo que eu amo na vida a simplicidade deste filme é arrebatadora, mulheres possíveis em tudo: na histeria, força, loucura, coragem, talento, fracasso, medo, frustração, amor, amizade.
O filme tem este diálogo em que a assistente de cozinha (lava pratos) conversando com a cozinheira diz que vai largar tudo e reencontrar o ex-namorado que é agora também ex-presidiário para tentar uma nova vida. A cozinheira muito descrente pergunta a ela oque ele poderia oferecer-lhe já a tendo feito sofrer tanto no passado e ainda mais agora ex-presidiário, ao que ela responde:
- A lembrança de um bom sexo e a mudança me trazem possibilidades!
"Já percebou que fazemos algumas coisas pela última vez sem saber que será a última vez?"
" Já pensei em escrever uma história sobre como um amor e um assasinato começam com a descoberta de um corpo."
(do filme "Eu realmente odeio meu trabalho")
- Filme / Comédia
- Nome Original: I Really Hate My Job
- Direção: Oliver Parker
- Elenco: Neve Campbell, Shirley Henderson, Alexandra Maria Lara, Anna Maxwell Martin, Oana Pellea, Hilary Sesta
- País: Inglaterra
- Ano: 2007
- Duração: 84 min
- Cor: Colorido
- Som: Stereo, Dolby
- Classificação: Programa para jovens e adultos
Cinco mulheres trabalham em um restaurante de Londres e tem algumas ilusões de grandeza. Apesar da rotina comum de um estabelecimento como esse, elas não se veem apenas como três garçonetes, uma cozinheira e uma lavadora de pratos, e sim como artistas, atrizes, autoras, amantes e revolucionárias.
quarta-feira, 22 de abril de 2009
PLOC - Flash back 80's nr 2
terça-feira, 21 de abril de 2009
Rímel a prova d´agua?
Ok missão cumprida na Sobral meu anel da vez estava garantido, passei na MAC voando (marido no carro com crianças berrando lembra?) entrei na loja o vendedor sacou minha aflição, eu pedi:
- Rímel!
- normal ou a prova d'água? (um rapaz com voz de moça)
Na hora me veio a mente, meu Deus eu não sairia na chuva toda maquiada.
- acho que o normal né?
- a prova d'água dura mais!
???????????????????
- Ok , vai o normal!
paguei corri para o carro e no caminho fiquei pensando:
A prova d'água deve ser o Ó para lavar no fim do dia, para quê raios um rímel a prova d'agua?
para o concurso da garota da camisa molhada? Nahhhhh definitivamente não sou eu.
Ok, passarem-se alguns meses, o rímel normal dando conta do seu recado, MAC né!
dia desses fui ao Rio de Janeiro reencontrar uma amiga querida, nos encontramos foi tudo ótimo com direito a passadinha na Sobral e aquisição de anel da nova linha Art decó, lindo by the way e a linha barroca também está um arraso pena não tinha o anel do tamanho do meu dedo, mas tudo bem na próxima vez eu tento de novo, mas voltando ao rímel!
Chegamos atrasados no aeroporto por conta do trânsito e tals..eu doida para embarcar pois teria de encontrar meu marido no aeroporto e ainda chegar a tempo para pegar crianças na escola.
Bom, cheguei no balcão da OCEAN AIR (prestem atenção srs usuários) com 20 minutos de antecedência a decolagem na Ponte aérea no aeroporto Santos dumont e o vôo já estava fechado, o desespero tomou conta de mim, a saudade, o medo de não ver meu marido que me aguardava e se não o visse naquele momento só 3 dias depois (ele é médico trabalha muito sabe), cai sentada no chão de desespero por não poder embarcar, pior embarcaria apenas 3 horas depois...chorei!chorei! chorei!
e TCHARAM, nessa hora eu virei para minha amiga e disse:
-Agora já sei para que serve o rímel a prova d'água!
Ela sem entender muito bem a sentença fora de hora apenas sorriu, sem saber que esta era uma questão que vinha cozinhando em minha mente rsrsrsrsr!
então meninas, mulheres, artistas, garotas molhadas, desportistas e qualquer outro tipo de ser humano que precise de Rímel a prova d'água ele é necessário. Ai comecei a lembrar das festinhas escolares de fim-de-ano,dia das mães, apresentação de ballet, natação e etc....ÓBVIO ELE È NECESSÁRIO...vou correndo comprar um para mim! FUI!
Beatles em 3 tempos!!!
No circo:
Com LOVE, Cirque du Soleil celebra o legado musical dos Beatles
Nascida de uma amizade e mutua admiração entre o veterano George Harrison e o fundador do cirque Guy Laliberté, LOVE traz a magica do Cirque du Soleil associada ao espirito e paixão por traz do grupo de rock mais amado de todos os tempos, e cria uma vivida, intima e poderosa experiencia.
em LOVE, Cirque du Soleil celebra o legado musical dos Beatles através de suas musicas originalmente atemporais. A exuberancia dos Beatles são canalisadas através da energia urbana juvenil de um cast de 60 artistas internacionais. Usando as fitas originais direto da Abbey Road studios, Sir George Martin e Giles Martin criaram um cenário musical único dos Beatles para o musical LOVE. O Público irá presenciar os Beatles como nunca dantes visto. Isso apenas no Mirage, Las Vegas.
é uma produção norte-americana de 2007 dirigida por J ulie Taymor, de Frida. O filme retrata os anos 60, com suas lutas, guerras e paixões, ambientando toda uma época através da obra dos Beatles. O elenco tem jovens talentos que interpretam e cantam, como o do inglês Jim Sturgess, a americana Evan Rachel Wood e o também inglês Joe Anderson. O filme também conta com algumas participações especiais de Bono Vox do U2 e Joe Cocker, Salma Hayek.
O filme começa em Liverpool, de onde o inglês Jude (Jim Sturgess) decide partir para os EUA em busca de seu pai. Lá, ele conhece um estudante rebelde, e se apaixona por sua irmã (Evan Rachel Wood). Esta por sua vez, acaba envolvendo com emergentes movimentos de contra-cultura, da psicodelia aos protestos contra a Guerra do Vietnã. Em meio às turbulências da época, Jude e Lucy vão passar por situações que colocam sua paixão em choque.
No teatro:
"Beatles Num céu de diamantes" pelos autores:
ALICE NO PAÍS
DOS BEATLES
Um convite para fazer um “musical jovem” para estrear no verão de 2008 caiu como uma bomba na nossa cabeça. O que é “musical jovem”? Algo sintonizado com a música que toca no rádio hoje? Nas raves? Nós somos quarentões, gente!! Alguém aí sabe dizer o que é exatamente música jovem hoje em dia?
Oferecer um espetáculo com canções dos Beatles vai soar meio anacrônico e fora da proposta? Os Beatles começaram a fazer sucesso quando nós estávamos nascendo, década de 60!!! No entanto, o que é mais vivo e mais atual do que aquela juventude que não passa? Não envelhece um minuto. Do iê iê iê ao lisérgico, passando por acordes indianos e tantas rupturas estéticas, nada cheira a naftalina e não há hora da saudade com eles.Pois assim foi. O verão chegou e nossa pequena “fantasia com as canções dos Beatles” se tornou o maior sucesso da temporada - seis sessões por semana era algo que o Rio não via há mais de 20 anos. Pois o verão foi embora, tivemos uma breve passagem pelo gigantesco Teatro Guaíra no Festival de Teatro de Curitiba com lotação esgotada, e agora estamos de volta já sob o céu do outono que se anuncia. E quem sabe quantas estações nos encontrarão aqui ainda?
É nosso musical mais simples... Um elenco de 11 cantores/atores, recurso cênico praticamente nenhum, nenhum texto, apenas as canções com suas letras originais em inglês. Acompanhamento luxuosamente simples de piano, violoncelo e alguma percussão.
Fio condutor? Há algum sim, mas que certamente não é didático nem cronológico. Se querem uma historinha, imaginem Alice na toca do coelho... A chave que vai abrindo portas grandes para mundos pequenos, e vice-versa. Seria isso, cada quadro do espetáculo representa – ou insinua – uma parada da viajante: o sonho; a fuga; a descoberta; o amadurecimento; a volta.Os Beatles eram fãs fervorosos de Lewis Carrol e de Alice no Pais das Maravilhas...
Alice fala o tempo todo de Tamanho e de Labirintos. De ritos de passagem. Como os rapazes de Liverpool. Alice quer entender o seu tamanho nesse mundo. Diante das coisas. O sentimento de ser mínimo em alguns momentos e gigante em outros. Talvez por isso mesmo a obra deles ainda seja tão jovem e tão genialmente simples... Pois o mundo mudou, mas esses questionamentos não. Isso sempre permanecerá jovem: eterno!
E para aqueles que não precisam ou não querem a historinha - são diamantes apenas, os mais bem lapidados que a música pop já produziu até hoje. Alguns aparecem aqui na íntegra, outros apenas trechos, frases, estrofes...
Se fomos jovens na escolha e na idéia? Certamente que não... Mas quem se importa?
Charles Möeller & Claudio Botelho
Local: Teatro das Artes - Shopping Eldorado
Endereço: Av. Rebouças, 3970, 3º piso
Data: de 13 de março a 28 de junho
Horários: sexta às 21h30 / sábado às 19h e 21h30 e domingo às 19h
Telefone: (11) 3034-0075
Classificação etária: 10 anos
Duração: 1h30
800 lugares
Preços: Sexta feira e domingo – R$ 70,00 (platéia) / R$ 60,00 (balcão); Sábado - R$ 80,00 (platéia) / R$ 70,00 (balcão)
Mês de aniversário do blog 1 ano e 2000 visitas!
e para comemorar este blog nada melhor que um vídeo despretensioso:
Lyrics | Fantine - I Dreamed a Dream lyrics
sábado, 18 de abril de 2009
Ano da França no Brasil!
sexta-feira, 17 de abril de 2009
A Bíblia, a cultura e o bom gosto!
“Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai” (Filipenses 4:8)
quinta-feira, 16 de abril de 2009
quarta-feira, 15 de abril de 2009
PLOC - Flash back 80's
A linda Virginie e a banda Metrô SUper 80 tão!
terça-feira, 14 de abril de 2009
segunda-feira, 13 de abril de 2009
Rita Lee e seu pic nic!
Rita Lee - Roberto de Carvalho - Beto Lee
Guarde seu drama para sua mamma
Freud já explicou
Tem alguma nóia aí na história
Que você deletou
Eu não sou Jung
Mas você confunde
Pau com pedra
Nem sou Lacan
Pra te botar no divã
E ouvir sua merda
Se manca neném !
Gente mala a gente trata com desdém
Se manca neném !
Enfia sua nóia e passe bem
Não me vem falar de Jesus
Você é pecador
Não me vem com papo ecológico
Você é poluidor
Não vem arrotar sua grana
Você é mão de vaca
Não vem se achando bacana
Você é babaca
Ainda sobre o dia do beijo!
Quantas vezes você já olhou para um casal que vai passando de mãos dadas ou abraçado e se pergunta: como eles podem se amar, sendo tão diferentes? Quantas vezes já pensou: Como é que aquela moça tão bonita, pode amar aquele rapaz tão ridículo? Ou: Como é que aquele homem tão elegante pode amar aquela mulher tão destituída de atrativos? Te digo que, todas as vezes em que essas idéias nos atravessam a mente, é porque estamos julgando o amor apenas pelo lado exterior.
A propósito, conta-se que o compositor alemão Moses Mendelssohn estava muito longe de ser bonito e além da baixa estatura, tinha também uma corcunda grotesca. Um dia, visitando a cidade de Hamburgo, conheceu a linda filha de um comerciante dali. Logo se apaixonou perdidamente por ela... Entretanto, a moça, ao vê-lo, o repudiou. Aquela aparência disforme quase a enojou. Porém, Moses se encheu de coragem e dirigiu-se a ela. Desejava ter uma oportunidade de falar com ela... e se encantou ainda mais, ao vê-la de mais perto: A jovem era realmente bela, porém, ele ficou decepcionado, pois ela recusou em olhar para ele. Então, timidamente, Moses lhe dirigiu uma pergunta muito especial:
- Você acredita em casamentos arranjados no céu?
- Acredito! Disse ela, ainda com os olhos fixos no chão.
- Também acredito, prossegui ele, inclusive acredito que quando um menino está para nascer, Deus lhe anuncia desde antes, qual será a menina com quem ele vai se casar, foi assim comigo, o Senhor me mostrou minha futura noiva: lindíssima! Então, meu Bom Deus me disse: “Ela crescerá também linda, mas terá apenas um defeito: será corcunda”. Imediatamente, eu supliquei: Não! Senhor, uma mulher com uma corcova será uma tragédia! Permita-me que eu seja encurvado, mas que ela seja perfeita... E então, você veio assim, bonita e bem aprumada...
Nesse momento, a jovem, visivelmente emocionada, olhou diretamente nos olhos de Moses, aquela tinha sido a mais extraordinária declaração de amor que ouvira. Lentamente, estendeu a mão para ele e o acolheu no mais profundo do seu coração. Casou-se com ele e foi uma esposa totalmente devotada.
A aparência física pode se modificar a qualquer tempo ou momento. A beleza exterior pode vir a sofrer muitos acidentes e se modificar, mas o que é belo, lá de dentro, isso sim, permanecerá...
Resumindo: “O ESSÊNCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS”
Cicero Volney
domingo, 12 de abril de 2009
A Páscoa! De cristo e de LUZ!
Do hebreu Peseach, Páscoa significa a passagem da escravidão para a liberdade. É a maior festa do cristianismo e, naturalmente, de todos os cristãos, pois nela se comemora a Passagem de Cristo - "deste mundo para o Pai", da "morte para a vida", das "trevas para a luz".
Considerada, essencialmente, a Festa da Libertação.
Nesta Páscoa tive dois motivos para comemorá-la a pasagem de Cristo e a passagem de minha pequena pérola para seus 4 aninhos, Clara Luz!
ela estava radiante e todo esforço valeu pelo seu sorriso e alegria, em um dia como estes me lembro muito de minha família distante e sei que apesar de tudo correr bem e estarmos todos alegres me falta algo...Que sua Páscoa tenha sido livre e iluminada!
terça-feira, 7 de abril de 2009
Para aqueles que não podem ficar!
Desde que deixei meu Rio de Janeiro a minha vida tem sido uma constante despedida daqueles que deixo quando volto pra minha nova morada. Conhecer novas pessoas e não me apegar a elas também tem sido um hábito novo que eu nunca cultivei, mas agora é uma questão de sobrevivência. É preciso reaprender a se relacionar para fazer novas amizades pra vida inteira, uma coisa é ser vizinha da menina que estudou no mesmo colégio que você e que você viu grávida, e que o seu marido estudou com o marido dela no curso de inglês, outra é chegar numa cidade diferente e ter de descobrir quem serão seus novos amigos para sempre...um exercício e tanto, mas nessa brincadeira a ausência se refez e Drummond a descreveu perfeitamente:
Por muito tempo achei que a ausência é falta.
E lastimava, ignorante, a falta.
Hoje não a lastimo.
Não há falta na ausência.
A ausência é um estar em mim.
E sinto-a, branca, tão pegada, aconchegada nos meus braços,
que rio e danço e invento exclamações alegres,
porque a ausência, essa ausência assimilada,
ninguém a rouba mais de mim.
Carlos Drummond de Andrade © Graña Drummond
sábado, 4 de abril de 2009
Intocada - quem procura acha?
O som das meninas é bem comercial, logo agrada de cara, é o tipo de musica que você ouve na balada e até dança, mas num leva pra casa, mas OK!
Oque me chamou a atenção realmente foi a letra da musica, elas declaram abertamente "guerra" ao possível paquera no tocante a atitude...isso é realmente uma revolução no univerrso feminino, porque apesar de super avançada a mulher ainda se faz objeto para atrair....não seria muito melhor explanar toda a idéia pro dito cujo e ver no que dá?
mas ainda hoje as raparigas continuam tentando convencer os homens que existem bons motivos palpáveis para valermos a pena, infelizmente realmente o mundo dos homens não está preparado para receber recados diretos e sinceros e as mulheres para não ficarem a ver navios se fazem de tolinhas para atrair quem lhes agrada.....ahhhhhhhh Penso logo desisto!
achei interessante, pois no meu tempo A Debbie Gibson ficava "Lost in your eyes' agora as meninas feel "untouched"! Hmmmm!
quinta-feira, 2 de abril de 2009
PIED-A-TERRE...O significado!
Nos dias de hoje os pied-a-terre são considerados luxos, pois são normalmente 2as residencias ou lugar de férias.
segundo o wikipedia versão traduzida :
Um pied-à-terre (francês pé no chão), é uma pequena unidade que vivem normalmente localizado em uma grande cidade (normalmente um apartamento ou um condomínio). Ele normalmente é utilizado como uma segunda residência temporária, quer por parte do ano, ou seja, parte do trabalho semana.
Muitos co-op edifícios em Nova York, proibem pés-à-terre porque eles querem residentes em tempo integral.
Aqui não há problema você fica o tempo que quiser!
sinta-se a vontade!
Anna Gonçalez