Uma visão profundamente sagaz da alma e da condição feminina por um dos autores mais importantes da literatura mundial, num texto que deu origem a uma das mais famosas expressões de referência do universo feminino: a balzaquiana.
A mulher de trinta anos é talvez o título mais conhecido de Honoré de Balzac. Neste livro o autor penetra de maneira ampla e generosa na alma feminina, a ponto de merecer de sua amiga Zulma Carraud as seguintes linhas: "Você tem uma inteligência do coração das mulheres que nunca foi dada a nenhum outro homem... nunca um homem conseguiu entrar mais fundo na existência delas...". Balzac, em A mulher de trinta anos, foi um precursor do feminismo, ao mostrar Julie, a infeliz heroína, às voltas com problemas fundamentais da vida amorosa e sentimental das mulheres e com o fracasso do casamento.
Conforme apontaram os críticos Gabriel Hanotaux e Georges Vicaire, "Balzac prestou às mulheres um serviço imenso, que elas nunca lhe poderão agradecer suficientemente, pois duplicou para elas a idade do amor... Curou o amor do preconceito da mocidade".
Leitura indispensável a toda e qualquer mulher que não chegou, que já chegou ou que já passou dos 30 e não sabia que a mulher é como vinho, quanto mais velha melhor rsrsrs
Na Livraria da Travessa você encontra o livro On Line, bem como na L&PM !boa Leitura!
O meu já chegou e vou mergulhar de cabeça! WOW
Nenhum comentário:
Postar um comentário