Inverno 2008 da Cantão mostra moleskines bem cariocas
Aproveitando o embalo da tendência dos diários gráficos e a caligrafia clássica, a antenada consultora de moda Yamê Reis não exitou de se inspirar neste conceito para criar a coleção de inverno 2008 da Cantão desfilada no Fashion Rio.
O cenário da passarela, não poderia ser outro, pilhas de livros brancos esperando serem emocionados, onde modelos percorriam e interpretavam a carioca que vive entre a praia e o asfalto com um toque urban society. Coisa que a Cantão vem fazendo muito bem...
Entre uma linha escrita e outra desenhada, a coleção "Mar de histórias" também contou com o jogo de estampas de xadrezes e étnicas dando um contraste setentinha.
Trechos de livros O Pequeno Príncipe e Alice no País das Maravilhas também foram impressos nas roupas. Destaco o vestido longo até o pé estampado de moleskine desenhado, quase um figurino de uma "contadora de histórias".
A caligrafia clássica também tomou conta da passarela da Cantão e posou nos vestidos e blusas coloridas listradas dando alusão à um " Profeta Gentileza" ressuscitado...
Para dar um ar mais educativo e com um toque de comércio justo, Yamê não apenas manteve a intenção do incentivo da leitura como algumas preciosidades na passarela como o jeans envernizado, uma versão do couro vegetal, ecologicamente correto, e a shopping bag que foi presenteada à imprensa feita de plásticos que a marca não usavam mais.
Para os fashionistas de plantão, vale a pena visitar o "cantinho" espaço direcionado à moda sustentável que a Cantão mantém em suas lojas!
por Helen Pomposelli no site Roda da Moda
http://www.rodadamoda.com/post.php?id_post=72
Nenhum comentário:
Postar um comentário