Chega de ser macaco de auditório!

Chega de ser macaco de auditório!

sábado, 31 de outubro de 2009

Filmes Inesquecíveis

Definitivamente um dos meus prediletos "What's Up Doc?" ("Essa pequena é um parada") com Ryan O'neil e Barbra um musical de 1972, delicioso!

Who is eunice? is that a person?


quarta-feira, 28 de outubro de 2009

PLOC - Flash back 80's nr 29

Essa música para mim é uma das melhores músicas dançantes de todos os tempos, Bowie arrasa:


terça-feira, 27 de outubro de 2009

A vida na porta da geladeira




Ontém eu estava numa dessas tardes OUT com marido e vejo este livro com titulo sugestivo e achei muito interessante a idéia abordada nele sobre como as pessoas tem se relacionado ultimamente, acho que vale a leitura...o livro não é caro e é literalmente escrito por recados.

Livro: A vida na porta da geladeira
Autor: Alice Kuipers
Descrição:

Claire, de 15 anos, e sua mãe têm uma rotina muito atribulada. Nos raros momentos em que a mãe está em casa (ela é obstetra), a filha está na escola, com amigos ou com o namorado. Resultado: as duas quase não se veem e se comunicam deixando recados na porta da geladeira. Esses recados vão desde cobranças banais [Oi, MÃE! (Que eu NUNCA MAIS vi!] até revelações tocantes e contundentes por parte de mãe e filha durante o penoso tratamento do câncer de mama da mãe, num ano que se revelará decisivo para as duas.
Em seu romance de estreia, Kuipers capta a ansiedade por trás da tragédia e revela a importância de viver a vida intensamente, lembrando ao leitor a necessidade de encontrarmos tempo para as pessoas que amamos mesmo em momentos de dificuldade e desafios.

Sobre a autora:
Alice Kuipers
nasceu em Londres, em 1979. Estudou na Universidade de Manchester. Em 2003, mudou-se para Saskatoon, Canadá, onde mora atualmente. Este foi seu primeiro romance.

sábado, 24 de outubro de 2009

Filmes Inesquecíveis

Anne bancroft e Anthony Hopkins é nada mais nada menos que "84 charing cross road" ("Nunca te vi sempre te amei") este filme é um pilar na minha vida, sobre como amizade e lealdade tem a ver com apresso e afeto e como a beleza da palavra escrita pode salvar vidas.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Em Sampa!

São Paulo ganha exposição dedicada ao Pequeno Príncipe

Obra do francês Antoine de Saint-Exupéry é homenageada em exposição na Oca

Mostra O Pequeno Príncipe na Oca abre ao público na quinta-feira (22)

Livro preferido de modelos e misses e obra mais traduzida do mundo depois da Bíblia e do Alcorão, O Pequeno Príncipe e seu autor, o francês Antoine de Saint-Exupéry, são homenageados em uma exposição na Oca, no Parque do Ibirapuera, a partir de quinta-feira (22).

A história do livro, que gira em torno da amizade de um piloto cujo avião cai no deserto do Saara, onde ele encontra um príncipe que o leva a uma jornada filosófica e poética, é recontada e reproduzida em cenários e mais de 300 peças por toda a Oca.

Mostra tem cenários assinados por Daniela Thomas e desenhos inéditos do escritor

Nos 10 mil metros quadrados do prédio, os visitantes podem ver além de inúmeras referências ao livro, ambientes que reproduzem países por onde Sainte-Exupéry passou, fotos de família, esboços do escritor e edições de sua obra principal traduzida em 60 idiomas. No último andar do prédio, é possível se sentir dentro do livro em uma reprodução do pequeno planeta onde se passa a fábula.

Apaixonado por aviação, Saint-Exupéry fez inúmeras viagens, além de desenhos e poesias durante os seus 44 anos. Ele trabalhou como piloto no primeiro correio aéreo do mundo, a Aéropostale, que posteriormente viria a se tornar a Air France. Como aviador, passou pela América do Sul, incluindo o Brasil - chegou até a escrever algumas linhas do livro Voo Noturno no Rio de Janeiro.

Em 1944, o piloto voou em missão da Segunda Guerra Mundial e nunca mais voltou. Seu desaparecimento se tornou um mistério até que em 1998 foi achada uma pulseira sua na rede de um pescador no mar de Marselha. Essa é uma das peças exibidas entre cenários (assinados pela também cineasta Daniela Thomas), desenhos raros e filmes na primeira exposição sobre O Pequeno Príncipe no mundo.


Oca: Parque do Ibirapuera s/n, Portão 3, tel.: 3034-6424. Terça a sexta, 9h/19h; sábados, domingos e feriados, 10h/20h. Ingresso: R$ 18. Até 20 de dezembro.

PLOC - Flash back 80's nr 28

Para você que achava que essa música é do capital inicial, ai vai um monstro do rock dos 80:



na verdade essa música é um pouco mais velinha do que parece com outro monstro do rock Iggy Pop:

sábado, 17 de outubro de 2009

Filmes Inesquecíveis

Jesus Christ Superstar (1973 - de novo,eu disse)

Andrew Lloyd weber ópera clássica...este filme (musical) um gigante com musicas poderosas, essa em que Maria Madalena canta para Jesus sempre me emociona:



...Close your eyes close your eyes
and forget all about us tonight.

MARY MAGDALENE:

I don't know how to love him.
What to do, how to move him.
I've been changed, yes really changed.
In these past few days, when I've seen myself,
I seem like someone else.
I don't know how to take this.
I don't see why he moves me.
He's a man. He's just a man.
And I've had so many men before,
In very many ways,
He's just one more.
Should I bring him down?
Should I scream and shout?
Should I speak of love,
Let my feelings out?
I never thought I'd come to this.
What's it all about?
Don't you think it's rather funny,
I should be in this position.
I'm the one who's always been
So calm, so cool, no lover's fool,
Running every show.
He scares me so.
I never thought I'd come to this.
What's it all about?
Yet, if he said he loved me,
I'd be lost. I'd be frightened.
I couldn't cope, just couldn't cope.
I'd turn my head. I'd back away.
I wouldn't want to know.
He scares me so.
I want him so.
I love him so.

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Uma mão lava a outra!



GENEBRA (AFP) — O simples gesto de se lavar as mãos pode salvar a vida de um milhão de crianças por ano no mundo, segundo a Unicef, que organizou para esta quarta-feira o primeiro Dia Mundial da Lavagem de Mãos.

A cada dia no mundo, 5.000 crianças de menos de cinco anos morrem de doenças diarréicas, indicou nesta terça-feira a porta-voz da Unicef em Genebra Véronique Taveau.

"A metade destas mortes pode ser evitada se as crianças desenvolverem o hábito de se lavar as mãos com sabão, antes do almoço e depois de ir ao banheiro", afirmou.

"O Dia Mundial da Lavagem de Mãos abre uma verdadeira batalha planetária pela higiene, cujos protagonistas serão as próprias crianças", anunciou Taveau.

"São as crianças, em casa com a família ou na comunidade, que vão introduzir em seu meio um gesto simples que salva vidas", continuou.

Em mais de 60 países em desenvolvimento, principalmente na Ásia e na África, atividades em escolas vão sensibilizar as crianças à higiene.

A lavagem de mãos não é de longe uma prática corrente em muitos destes países: vai de zero a 34% das crianças, segundo a Unicef.

Na Ásia, as condições de higiene são particularmente precárias na Índia, em Bangladesh e no Afeganistão. No África Ocidental, a diarréia é a terceira causa da mortalidade infantil.

A lavagem de mãos com sabão é o meio mais eficaz e mais barato de prevenir mortes por diarréia e reduzir os riscos de cólera e de pneumonia.

Copyright © 2009 AFP. Todos os direitos reservados

Ai vai uma dica para ensinar os pequenos brincando:


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

PLOC - Flash back 80's nr 27

Não poderíamos depois de falar de Supla deixar de lado aquele que era sua inspiração ou melhor Idol, Billy Idol....que boca!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Brasil est!

No dia 12 de outubro de 1822, no Campo de Santana, situado na capital carioca, Dom Pedro foi aclamado Imperador do Brasil.

A imagem é do ilustrador francês Jean Baptiste Debret e é conservada no Instituto de Estudos Brasileiros da Universidade de São Paulo (USP), na capital paulista:

sábado, 10 de outubro de 2009

Filmes Inesquecíveis

"Luz da minha vida" (you light up my life) 1977.

"as vezes quando alcançamos um sonho algo fica para trás"

LINDÍSSIMA a canção foi vencedora de oscar.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Dança comigo?

A exatos 17 anos atrás eu começava a namorar meu marido, no dia em que ele mesmo fazia 17 anos, ou seja hoje comemoramos seu aniversário e metade de sua existência juntos.
Já passamos por tudo, brigas, términos, crises... do tipo:
-Vou te largar!
- vai nada !
- ah não vou não?
- Se fosse já tinha ido!
È verdade, essa história veio para ficar, somos parceiros, amigos, o tipo de casal que a briga geralmente termina em um bom papo, uma boa risada ou uma boa .... hmmmm vocês sabem !
Ás vezes termina em nada, mas dificilmente deixamos o sol se pôr sobre uma briga, já varamos noites em discussões ciclicas e cansativas, mas faz parte.
Hoje em dia temos uma relação quase telepática, não fosse o fato de ele esquecer tudo!
Mas sabemos tudo um sobre o outro, é uma delícia poder contar com alguém para te tirar daquela crise qualquer que seja no papo, com compreenssão mesmo cansado as 02:00 da manhã.
sou uma afortunada, não é o homem perfeito, tem suas falhas, mas todas elas são na tentativa de acertar sempre.
Sempre que eu assisto este filme (Dança comigo?) e chega essa parte em que ele diz estas palavras para ela eu me emociono, pois eu conheço esse amor! e a canção "Book of love" (Peter gabriel) é outra inspiração. Ai Ai...Parabéns meu querido!

PLOC - Flash back 80's nr 26

Cult nacional 80:

sábado, 3 de outubro de 2009

Filmes Inesquecíveis

este filme de 1973, acho que foi um dos melhores anos para filmes e pessoas :P, "Sunshine" ("Um dia de sol") mora no meu subconsciente desde que o ví, a musica tema do filme foi a primeira coisa que aprendi a cantar em inglês, me recordo até hoje da minha tia com um gravador daquele classicão enorme na cozinha da minha casa colocando esta musica e me ensinando a letra e seu significado e ela diz:

"O brilho do sol nos meus ombros me faz feliz,
O brilho do sol em meus olhos me faz chorar,
O Brilho do sol na água reluz tão amável.
O brilho do sol quase sempre me faz voar."

talvez seja por isso que meus filhos se chamem: Sol, Luz e Céu! who knows? SUNSHINE!

ahh já ia me esquecendo o filme é sobre uma jovem mãe apaixonada e moribunda (como todo bom filme da década de 70):

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016 - Rumo as Olímpiadas



PáRaBeNs!

O Rio e o carioca mereciam esse voto de confiança para elevar o moral da cidade e de seus moradores, vejamos se os que se propuseram estar a frente da organização farão seu trabalho com propriedade e competência.

É Nóis, BRASIL!